Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Corinthians vence o Figueirense pelo placar mínimo e título é adiado




Jogando dentro do Orlando Scarpelli, o Corinthians foi econômico, fez o seu dever de casa e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0, mas ainda não será neste domingo que o título será decido. O Vasco venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1, em um jogo emocionante e adiou o título do Corinthians. Agora o Corinthians precisa vencer o Palmeiras para ser campeão nacional. 

O JOGO

O primeiro tempo começou bem pegado com as duas equipes se estudando muito para esta grande partida decisiva no Orlando Scarpelli. A primeira decida ao ataque foi com o Figueirense aos 4 minutos de jogo, com Wellington Nem, mas a zaga corintiana afastou o perigo. O Figueirense começou o jogo bem melhor em campo e tomando a iniciativa de atacante o time do Corinthians. 

O primeiro chute a gol do jogo foi do Corinthians aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio de Willian, o zagueiro Paulo André escorou de cabeça, mas a bola subiu demais. O Figueirense seguia buscando o gol, mas sem ameaçar o Corinthians. O jogo seguia muito pegado em Florianópolis. 

Aos 27, quase gol do Figueirense. Júlio César bateu a falta e a bola caprichosamente bateu na trave do goleiro corintiano. Aos 36, Fernandes dá bom passe para Wellington Nem, que chuta bem fraco nas mãos do goleiro corintiano. Aos 43, o atacante Willian tentou um fraco chute, mas a bola passou sem perigo. O primeiro tempo foi um jogo muito faço tecnicamente, onde o Corinthians foi um time muito burocrático e esperava uma brecha para atacar, fato que não aconteceu. 

No segundo tempo, o jogo começou mais acelerado ainda mais que Tite sacou Willian do time e colocou Alex para reforçar o Corinthians. O Corinthians começou a buscar mais o ataque do que na primeira etapa. Aos 3 minutos, Alex cobrou falta, mas Danilo desviou de cabeça para fora. No minuto seguinte, Alex deu uma boa arrancada, invadiu a área, mas desabou no chão pedindo penalidade, que não houve. 

Aos 9 minutos, Paulinho fez jogada individual na entrada da grande área, mas o chute saiu por cima do gol do Figueirense. Aos 13 minutos, Wellington Nem desceu ao ataque e chutou, mas a bola passou rente a trave do goleiro corintiano. 

O Corinthians seguia mais ousado em campo e com mais vontade de marcar o gol em cima do Figueirense. Aos 16, Jorge Henrique entrou no jogo no lugar de Danilo, mostrando que o treinador Tite quer mesmo vencer a partida e ser campeão nesta tarde. Enfim, a ousadia do Corinthians deu certo. Aos 23, Alex desce para o ataque, invade a área e cruza para Liedson marcar o gol, que pode ser do título. 

Depois do gol, o jogo deu uma cadenciada depois de muita correria nos primeiros 23 minutos de jogo. O Figueirense sentiu o gol e o Corinthians tenta tirar proveito disso, mas o time da casa não dava sinais de reação. 

Aos 41 minutos, Alex cobra falta na entrada da grande área, e a bola passa muito perto do travessão do goleiro do Figueirense. O jogo ficou muito morno após o gol do time do Corinthians. Aos 42, o Figueira quase marcou em um lance rápido de contra-ataque com o Aloisio e foi só isso. 

CORINTHIANS 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/11/2011, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Roberto Braatz (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Édson Silva, Juninho e Rhayner (FIG); Danilo e Jorge Henrique (COR)
GOL: Liedson, aos 22'/2ºT

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor (Jônatas, aos 39'/2ºT), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio, aos 22'/2ºT); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner, aos 29´/2ºT). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Jorge Henrique, aos 17'/2ºT); Emerson (Edenílson, aos 35'/2ºT) , Willian (Alex, no Intervalo) e Liedson. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário