Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Palmeiras caça reforços para 2012

A diretoria já prometeu, o técnico Luiz Felipe Scolari preparou sua lista de opções e o Palmeiras segue atrás de reforços para a temporada de 2012. Entre tantas tentativas, nenhuma ainda deu certo.
Wagner está acertando com o Fluminense. O clube espera Obina voltar da China para avançar. As outras duas bolas da vez são o lateral-direito Jonas, do Coritiba, e o atacante Taison, do Metalist (UCR).

Como apurou o blog Tudo Sobre Futebol, para contar com o jogador do time de Curitiba, o Verdão fez inicialmente uma consulta. A diretoria descobriu que os salários não seriam problema para trazer o reforço. O empecilho é que o Coxa não está disposto a liberar o atleta. Aos 24 anos, ele tem contrato até dezembro de 2014. O gerente de futebol, César Sampaio, viaja para Curitiba nos próximos dias para tentar negociar.
– A gente sabe que o Palmeiras tem interesse. Ficaram de formular um proposta, mas não sabemos o que está acontecendo. Ele está muito feliz no Coritiba. Mesmo assim, a visibilidade no Palmeiras é muito boa. Já fomos procurados. Estamos aguardando – afirmou o empresário do lateral, Felipe Pereira.
Jonas tem feito bons jogos pelo Coritiba nesta temporada. Ele chegaria ao Palmeiras para ser reserva de Cicinho. A diretoria e a comissão técnica também estão preocupadas com o possível assédio de outros clubes ao camisa 2. Seu substituto é Paulo Henrique, mas até o momento ele não agradou quando atuou. A direção do Coxa, porém, faz jogo duro.
Já Taison é outra opção para suprir o problema do ataque. O setor ofensivo tem sido um dos grandes dramas do Alviverde em 2011. A direção levanta recursos financeiros. Taison saiu do Inter por R$ 14 milhões. Alcione Dornelles, empresário e pai do atacante, acho difícil de fazer negócio com os ucranianos e não crê em liberação para 2012.
Ao ser questionado sobre o interesse no atleta do Metalist, o presidente Arnaldo Tirone respondeu:
– É um grande jogador. Vou até buscar no aeroporto – afirmou o dirigente, à Rádio Bandeirantes.
Além de Wagner, o Verdão tentou e não conseguiu os meias Vítor Júnior e o atacante André Lima. O presidente diz ter 13 nomes na pauta e espera contar com ao menos cinco.
César Sampaio: ‘Jonas é um excelente nome’
César Sampaio se esquivou ontem ao ser questionado sobre o andamento das negociações. Não confirmou e nem negou tratativas por Jonas e Taison, com a mesma resposta: não atrapalhar o clube.
– Não queremos direcionar para nomes. Vazamento dificultou contratações, vamos trabalhar por jogadores de ponta. Jonas é um excelente nome, mas não posso falar sobre quem, quando e onde – disse.
– Taison é um grande nome. Um jogador que saiu muito bem do Brasil. Não tenho acompanhado o momento dele. Uma das dificuldades que tivemos foi o vazamento de informação, adquirimos concorrentes e inflacionou. Não falo em nomes – completou o gerente.
Internamente, a perda de Wagner para o Fluminense é atribuída ao vazamento da notícia. Sampaio afirmou que não há negócios fechados, mas eles estão caminhando.
– Houve avanço. Não fechamos com ninguém ainda, mas assegurando nossa permanência na Série A já dá para contratar jogador de nível. Na Série B, orçamento, planejamento, tudo muda – disse.
Um atleta já recusou o clube.
– Ele não queria vir para cá por isso (momento do clube). Não vou falar, o cara está no mercado. Podemos prejudicar a carreira dele.

Alvos confirmados
Ainda estão na pauta
Jonas
Diretoria fez primeiros contatos e espera chegar a um acordo com o Coritiba.
Taison
É um sonho de Tirone, que tenta levantar rescursos pelo atleta do Metalist (UCR).
Obina
Frizzo confirmou o interesse e espera concretizar negócio até o fim do ano.
Paulinho
Vice afirmou que clube observa e lateral-esquerdo do Atlético-PR pode vir.
Jorge Wagner
Tirone confirmou que está nos planos, mas liberação no Japão está difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário