Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Presidente do Flamengo ganha Prêmio Mulher Destaque BPW Rio


Duzentas e quarenta pessoas da sociedade carioca lotaram o salão da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, na segunda-feira (07) para saudar as dez mulheres cariocas distinguidas com o Prêmio Mulher Destaque BPW Rio – 2011. Elas fizeram a diferença nos setores de Educação, Saúde, Cultura, Ação Social, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Pequenas e Médias Empresas, Grandes Empresas, Esporte e Moda.


A cerimônia foi presidida por Alice Tamborindeguy, presidente da BPW Rio – Associação de Mulheres de Negócios do Rio de Janeiro, representando a BPW – Business and Professional Women, organização não-governamental fundada em 1930 na Suíça e presente em mais de 100 países.
Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, venceu na categoria “esporte”. Em seu discurso de agradecimento, fez questão de deixar claro que “ser presidente do Flamengo não é para qualquer uma”, sendo muito aplaudida. Segundo ela, tentar cada vez mais aproximar o clube de sua torcida é um desafio constante, porque não tem uma lógica. O trabalho muitas vezes não depende da sua competência administrativa, “mas se a bola vai entrar ou se vai bater na trave”.

As dificuldades de Patrícia
Pessoalmente, há sempre uma dificuldade por ser mulher, já que o futebol é um ambiente predominantemente masculino. “Expresso minha feminilidade na organização, com sensibilidade, paciência e, principalmente, bom humor”, disse ela aos jornalistas, entre pedidos de fotos de senhoras presentes, que se declaravam torcedoras rubronegras.
A ex-nadadora olímpica, mãe de quatro filhos, Patrícia é também vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde preside as Comissões de Esporte e Lazer Pan 2007 e Rio Olímpico 2016, por indicação do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, recebeu o prêmio das mãos de Alice Tamborindeguy, presidente da BPW Rio.
Alice Tamborindeguy abriu os trabalhos com um discurso que demonstrou orgulho pelo trabalho da ONG, que mobiliza mulheres de negócios para estimular o uso de suas capacidades para desenvolver o trabalho feminino, ampliando sua representatividade na sociedade e no mercado de trabalho.
Esta premiação reconhece e divulga as mulheres que fazem a diferença em seus serviços. Elas fazem um trabalho tão maravilhoso no Rio de Janeiro que impulsiona o progresso do nosso Brasil. É muito importante reverenciar cada uma delas. Essa história de que por trás de um homem tem sempre uma grande mulher não é verdade. A mulher está cada vez mais na vanguarda, na dianteira da sociedade. Muitas mulheres já estão muito mais à frente. Temos dois excelentes exemplos por perto: as presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, que presidem os maiores e mais importantes países sul-americanos. Isso abre espaço e é muito bom, porque é saudável e democrático – declarou Alice Tamborindeguy, aplaudida pela platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário