Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santos ignora assédio europeu, chega a acordo e segura Neymar até Copa-2014

Neymar não irá para Real Madrid nem para Barcelona - pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro anunciou a manutenção do atacante no Santos por mais de duas temporadas.
"Hoje, às 11h30 da manhã, terminamos as negociações com o pai do Neymar, que soube ser diferente dos pais que se deixam seduzir pelos cheques que garantem o sossego de dez gerações da família. Ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até a Copa de 2014 seria um serviço prestado ao nosso País", declarou o mandatário santista, orgulhoso.
Apesar da festa feita pelo Santos para divulgar a novidade, o tempo de contrato de Neymar diminuiu, já que anteriormente valia até 19 de agosto de 2015. Luis Álvaro Ribeiro ainda confirmou que houve um reajuste salarial e um ascréscimo na multa rescisória do jogador.
Segundo o presidente, a estabilidade financeira brasileira viabilizou a permanência de Neymar na Vila Belmiro. "O Brasil vive um momento de afirmação, sendo interlocutores das grandes potências, respeitado na área econômica e chamado até a ajudar países europeus em dificuldades, o que era impensado há alguns anos", disse.
O presidente do Santos ainda aproveitou para provocar os jornalistas que garantiram a transferência de Neymar para o futebol europeu. "Deveriam revisar as suas fontes, pois o Neymar cansou de ser vendido para Barcelona ou Real Madrid", sorriu Ribeiro, admitindo, contudo, que foi difícil segurar a revelação da Vila Belmiro nos últimos meses.
"Travamos essa luta quixotesca, irreal, e fomos chamados de sonhadores por alguns. O Neymar cansou de ser vendido para Barcelona e Real Madrid. Mas o fato concreto é que ele fica no Santos até 2014. Com contrato firmado e garantido: Neymar é atleta do Santos", enfatizou Luis Álvaro, em tom elevado de voz e sem conseguir disfarçar o seu contentamento outra vez.
Neymar também esteve presente no evento que anunciou a sua permanência e exibiu a camisa 11 do Santos, com a inscrição de seu nome, "Neymar Jr". Abaixo, estava escrito: "2014".
Satisfeito com o acordo, o astro contou que vários fatores pesaram para a sua decisão. O lado familiar foi levado em consideração, bem como a oportunidade de se tornar um ídolo marcante na história do clube, contribuíram para a sua continuidade na Vila.
"Quero dizer que estou muito feliz. É uma decisão que tomei pensando na minha vida familiar: eu, meu pai, minhas mãe e irmã, que me ajudaram. Agora tem o Davi Lucca [filho de Neymar] também. Quero agradecer ao carinho da torcida por mim, que passa desde a presidência e os jogadores do elenco. Não sei se acertamos, mas tomei a decisão baseada na felicidade, como sempre. Não me vejo saindo do Santos. Amo jogar aqui, viver no nosso país, e espero conquistar muitos títulos no futebol brasileiro ainda", projetou Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário