Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Motivado, Abelairas é apresentado pelo Vasco



O meia Matías Abelairas, de 26 anos, se apresentou como jogador do Vasco no início da tarde desta quarta-feira, no hotel onde a delegação está hospedada em Atibaia (SP). O argentino firmou um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra junto ao clube da Colina.


Motivado, ele revelou que se recorda da épica partida do Cruz-maltino contra o seu ex-clube, o River Plate (ARG), pela Libertadores de 98, quando Juninho fez um gol de falta em pleno Estádio Monumental e classificou a equipe brasileira.

- Eu tinha 13 anos. Cheguei ao River em 98, estava começando e senti a derrota (Abelairas é torcedor do clube). Foi um golaço do Juninho, mas na época não foi bom para nós (risos) - declarou.
O argentino, inclusive, fez questão de demonstrar sua admiração pelo Reizinho, agora novo companheiro de time.
- Foi a primeira coisa que pensei quando tive a oportunidade de vir jogar aqui no Vasco. Trata-se de um grande jogador e será uma oportunidade muito boa poder jogar ao lado dele - revelou.

Sem jogar há seis meses, ele explicou sua situação, lembrando ter sido uma opção sua não renovar com o River Plate (ARG), que propunha um contrato de três anos.Porém, que neste novo vínculo ele teria o seu salário reduzido, muito em função da crise que o clube argentino enfrentava na época.

- Terminei por decisão minha. O presidente quis renovar por três anos, mas eu tinha entendido que havia encerrado meu ciclo por lá e queria buscar novos caminhos - disse o jogador, que depois acabou não encontrando outra equipe para atuar.

Abelairas demonstrou conhecer bem o elenco cruz-maltino e destacou algumas peças que já conhece, elogiando.
- Conheço bastante porque, a nível mundial, ele é muito grande. Já passaram grandes jogadores como o Romário. É um clube que sempre disputa torneio internacionais, é um dos maiores do Brasil e fez, ano passado, um grande Campeonato Brasileiro. Tem grandes jogadores como Felipe, Juninho... Todos jogam muito bem. Espero que, aos poucos, todos conheçam meu trabalho para eu buscar meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário