Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Barcelona libera, e Keirrison retorna ao Coritiba por empréstimo de dois anos



Agora está confirmado: Keirrison está de volta ao Coritiba. Após uma semana de longa negociação,  o empresário do atleta, Marcos Malaquias, recebeu a liberação do Barcelona para um empréstimo de dois anos ao clube do Alto da Glória.
Sendo assim, K9 está livre do contrato automático com o Cruzeiro, que se estenderia até o fim do tratamento dele, em junho. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve estar apto para voltar aos gramados somente no segundo semestre. Enquanto isso, se prepara no Departamento Médico alviverde e vai realizar um trabalho para ganhar massa muscular.
No fim da manhã desta quinta, Malaquias e a diretoria do Coritiba se reuniram para acertar os últimos detalhes do contrato. Keirrison abriu mão de boa parte do salário para poder retornar ao clube de origem e recuperar o seu futebol.
- Estamos aqui no Coritiba conversando e resolvendo os últimos detalhes. Mas dá para dizer que o Keirrison é do Coritiba novamente. O Barcelona deu o aval e está tudo certo - afirma o empresário de K9.
O superintendente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes, também confirma a contratação para a repórter e blogueira do GLOBOESPORTE.COM, Nadja Mauad.
- Fechamos e ele será apresentado hoje (quinta-feira) à tarde - completa.
'O bom filho à casa torna'
Mesmo em plena reunião com a diretoria do Coritiba, o empresário Marcos Malaquias atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e disse estar com a sensação de dever cumprido. O agente de K9 trabalhava desde o começo do ano para adiantar a chegada do jogador no Couto Pereira.
- O bom filho à casa torna. O Keirrison vem para time certo, no momento certo. Aqui é a casa dele e ele se sente muito bem no Coritiba. Acredito que será no Coxa que ele vai recuperar toda a estima - declara Malaquias.
K9 foi revelado no Coritiba, clube em que teve maior destaque. O atleta foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de 2006 e artilheiro do clube nos Campeonatos Paranaense de 2006 e 2007. Em 2008 fez jus à fama de artilheiro, quando foi o maior goleador do Paranaense e do Campeonato Brasileiro.
No começo de 2009 deixou o Coritiba e optou pelo Palmeiras, através de uma parceria com a Traffic. Só que a passagem pelo Verdão paulista foi curta. Cinco meses depois fechou com o Barcelona.
No clube catalão não teve oportunidade e foi emprestado para vários clubes. O abatimento por não ter uma chance no estrelado Barça mexeu com o rendimento do menino K9. Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro são os times em que Keirrison atuou, antes de voltar ao Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário