Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Com dois de Love, Flamengo bate o Bangu

Love foi o nome da partida com dois gols na vitória sobre o Bangu / Alexandre Loureiro/VIPCOMM
O Flamengo fez contra o Bangu o que o técnico Joel Santana tanto demandou nos últimos dias: venceu. A decisão do treinador de não poupar ninguém neste domingo ajudo o time a conseguir pelo menos fazer uma boa apresentação no primeiro tempo em Macaé e dois gols, através dos pés de Vagner Love. Sergio Junior descontou para o time de Moça Bonita.

A vitória foi boa não só por levantar a auto-estima rubro-negra, mas também por deixar bem encaminhada a classificação para as semifinais do segundo turno (assumiu a liderança provisória do Grupo A, com 15 pontos). Já o Bangu continua como nove pontos na tabela e corre o risco de perder a vice-liderança do Grupo B para o Fluminense.

Artilheiro do Amor resolve a parada

Em sua prece antes do apito inicial, Ronaldinho contemplou acima dele o vôo de um urubu sobre o Moacyrzão. Sinal de boas energias a caminho da equipe rubro-negra. E de fato foi, já que o Flamengo começou a partida pressionando o adversário e finalizando muito - seis chutes em 15 minutos.

O time montado por Joel Santana, sem Luiz Antônio (suspenso), apresentava grande volume de jogo e movimentação. A opção por utilizar Deivid como segundo atacante, do jeito que ele gosta, se mostrou acertada. Com o ataque fluindo, o gol não demorou muito a sair. Após ótima tabela com Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love invadiu a área e marcou seu nono gol nesta temporada.

Enquanto isso, o Bangu se limitava a tentar explorar um contra-ataque ou outro. Alguns foram até perigosos, diga-se. Mas o problema foi que o Fla não quis devolver a mesma liberdade que o próprio Bangu dava em seu campo de defesa. Aliás, que campo era esse em Macaé. Tenebroso!

Mas não se pode dizer que o gramado foi o grande culpado do gol perdido por Ronaldinho Gaúcho, quase na pequena área. Relaxamento? Soberba? Desejo de repetir os feitos de Deivid? O mistério seguirá por um bom tempo na cabeça do camisa 10 rubro-negro. Sorte dele que Vagner Love tratou logo de fazer seu segundo gol na partida, depois de ótimo passe do camisa 9, o que fez a torcida no estádio esquecer o lance bisonho.

Salvo um chute de longe de André Barreto quase no fim, o Bangu foi para o intervalo em dívida. Já o Flamengo, com crédito de sobra. Afinal, dominou quase todo o primeiro tempo, apresentando diferentes maneiras para chegar até a meta adversária e um Vagner Love decisivo.

Fla se acomoda e  é pressionado
O time da Zona Oeste do Rio voltou determinado a não largar tão facilmente do sonho de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Logo aos dois minutos, Almir quase marcou na primeira oportunidade do Bangu na etapa final. Mas a trave e Felipe evitaram o que seria um gol de falta.

As chances do Bangu foram se multiplicando na mesma proporção que os passes errados do Flamengo, que mostrou no retorno dos vestiários uma acomodação incrível - reflexo do placar construído no primeiro tempo. Até os reservas, que deveriam estar no aquecimento, pouco se mexiam. Parecia que as lições do empate e da derrota para o Olímpia, pela Copa Santander Libertadores, não foram totalmente aprendidas.

Joel Santana percebeu isso e resolveu promover a entrada de Kleberson, no lugar de Muralha. Mas o cenário pouco se alterou e o Bangu conseguiu finalmente marcar. Thiago Galhardo cruzou, a zaga rubro-negra vacilou e Sergio Junior mandou para o fundo das redes, de cabeça. Depois do gol, foram pelo menos outras duas boas chances de empatar.

O Flamengo só acordou do sono após cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho - logo ele, o rei da insônia. Empolgado pela vontade do companheiro, Vagner Love também voltou a incomodar. Mas nada que ampliasse a vantagem no placar. Pelo menos, o Bangu ficou mais preocupado com a defesa, parou de atacar tanto e, assim, não conseguiu empatar. Melhor para Joel Santana, que não poupou e venceu em Macaé.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X1 BANGU

Local: 
Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data-Hora: 1/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda/Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Oliveira, Fernando Lopes e Raphael Azevedo (BAN)
Gols: Vagner Love - 17'/1ºT (1-0) e 34'/1ºT (2-0); Sergio Junior - 29'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Willians, Muralha (Kleberson - 23'/2ºT), Darío Bottinelli (Magal - 39'/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Diego Maurício - 31'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Joel Santana.

BANGU:
 Willian Alves; China, Raphael Azevedo, Fernando Lopes e Renan Oliveira; Oliveira (Gabriel Galhardo - Intervalo), André Barreto, Thiago Galhardo (Luciano - 44'/2ºT) e Sergio Junior; Almir e Fabinho (Gedeílson - Intervalo) - Técnico: Cleimar Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário