Mesmo com o time reserva, o Santos venceu a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo, no Estádio do Canindé. Apesar do baixo nível técnico da partida, o Peixe conseguiu o quarto triunfo consecutivo, desde a derrota para o São Paulo e subiu para a terceira posição na tabela de classificação, enquanto a Portuguesa ainda corre risco de rebaixamento.
O primeiro tempo da partida começou com a Portuguesa pressionando o Santos, chegando bastante ao ataque, ainda que sem ameaçar o gol de Aranha. Demorou para o Peixe se estabelecer e equilibrar a posse de bola.
No entanto, quando houve o equilíbrio, a qualidade do jogo não melhorou. Foram poucas as chances de ambas as equipes. O time reserva escalado por Muricy Ramalho pareceu desentrosado, principalmente na defesa, que bateu cabeça e permitiu a chegada da Lusa.
Se a defesa não se acertou, o ataque muito menos. Raramente as jogadas iniciadas foram concluídas. As perdas de bola aumentaram no decorrer da partida e o Peixe não conseguiu finalizar para tentar ao menos assustar o goleiro Calaça, da Lusa.
A chance mais perigosa da partida surgiu com a Portuguesa. Aos 30 minutos, Ananias carregou pela intermediária, abriu espaço e chutou para o gol, Aranha deu um leve desvio na bola e mandou para escanteio, porém o árbitro não viu.
Não houve melhora no jogo nos 15 minutos finais e a primeira etapa terminou em 0 a 0, deixando muito a desejar em relação á qualidade técnica.
Na volta do intervalo, o duelo pareceu caminhar para a mesma monotonia da etapa anterior. Mas logo aos quatro minutos, Elano bateu escanteio e Rafael Caldeira subiu mais do que todos na grande área para cabecear para o gol e abrir o placar no Canindé: 1 a 0 Santos.
Com a melhora na partida, as equipes ficaram mais soltas e o Peixe foi mais ao ataque. Aos 13 minutos Felipe Anderson fez bela jogada pela esquerda, entrou na área, tirou de Calaça e tocou para Dimba só rolar para o fundo do gol: 2 a 0 para o time visitante.
Aos 18 minutos, Diego Souza cruzou rasteiro da esquerda para a grande área, danilo deixou a bola passar e Henrique, sozinho, chutou para o gol, mas Aranha defendeu de forma espetacular e evitou que a Lusa diminuísse o placar.
Os dois gols tomados pela Portuguesa, fizeram com que a equipe comandada por Jorginho fosse mais ao ataque, dando o contra ataque ao Peixe, que já estava satisfeito com o resultado.
Muricy Ramalho acertou o posicionamento de sua equipe na segunda etapa e o setor foi o responsável por evitar que as tentativas da Lusa, apesar de ineficientes, tivessem sucesso. Os lance tentados pelo time de Jorginho foram chutes da intermediária, que nem chegaram às mãos de Aranha.
Dessa forma, o Santos administrou o resultado construído na primeira metade da segunda etapa e conquistou mais uma vitória na competição. O time ainda subiu para a terceira posição na tabela, ultrapassando o Palmeiras. Já a Portuguesa ainda corre o risco do rebaixamento e permanece na 15ª posição na tabela.
No próximo sábado, a Portuguesa recebe o Linense no Canindé, ás 18h30, já no próximo domingo, o Santos duela contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 18h30.
PORTUGUESA 0 x 2 SANTOS
Local: Canindé (SP)
Data/Hora: 1/4/2012 – 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda/público: R$126.370,00/ 3.811 pagantes
Cartões Amarelos: Boquita (POR); Alan Kardec (SAN)
GOLS: Rafael Caldeira, 4'/2°T (0-1); Dimba, 13'/2°T (0-2)
PORTUGUESA: Calaça; Luis Ricardo, Gustavo, Renato e Ivan; Léo Silva, Guilherme, Boquita (Diego Souza, aos 9'/2°T) e Henrique (Maylson, aos 18'/2°T); Ananias e Ricardo Jesus (Danilo, aos 16'/2°T). Técnico: Jorginho.
SANTOS: Aranha; Rafael Caldeira, Bruno Rodrigo e Vinicius Simon; Maranhão, Adriano (Anderson Carvalho, aos 36'/2°T), Elano, Felipe Anderson (Breitner, aos 42'/2°T) e Paulo Henrique; Dimba (Rentería, aos 32'/2°T) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário