Liedson marcou dois gols, encerrou o jejum de gols e foi o destaque do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Oeste, neste domingo, fora de casa. Os anfitriões atuaram com um a menos desde a metade do primeiro tempo e não conseguiram segurar o Timão, que assume provisoriamente a liderança do Paulistão.
O Corinthians começou a partida pressionando e mantendo a posse de bola. Embalado pelos brados do treinador Tite, o Timão não deixava seu adversário jogar, mas faltava criatividade para que as oportunidades surgissem.
Aos nove minutos Emerson teve aquela que seria a melhor oportunidade da primeira etapa. O atacante corintiano recebeu bom passe de Liedson dentro da área e bateu firme de pé esquerdo, mas o goleiro Zé Carlos, bem posicionado, conseguiu evitar o gol.
O que se viu no decorrer da primeira etapa foi o Corinthians tocando a bola no campo de ataque, mas mostrando muitas dificuldades em furar a retranca da equipe de Itápolis. A aposta foi nos chutes de longa distância, com Emerson, aos 28 minutos, e Liedson aos 43, mas em ambas ocasiões faltou pontaria e a bola foi para fora.
O Oeste ainda facilitou o domínio corintiano. Aos 32 minutos de jogo, Neno, que já havia recebido o cartão amarelo por uma entrada dura em Emerson, atropelou Paulinho e recebeu o vermelho. Na cobrança da falta, Castán desviou de cabeça e a bola passou muio perto da meta de Zé Carlos.
Mesmo com um homem a mais, o Timão não conseguiu encontrar os espaços e quase sofreu um duro castigo no último minuto, quando a bola sobrou para Marcinho dentro da área. O atacante do Oeste demorou para dominar a bola e permitiu o corte de Castán, que garantiu o 0 a 0 no intervalo.
Na volta para a segunda etapa, mais domínio corintiano. Logo aos 3 minutos Emerson desviou cobrança de escanteio na segunda trava e viu Zé Carlos fazer mais uma excelente intervenção. Valente, o Oeste ameaçava subir ao ataque, e acabaria pagando por isso.
Pouco depois, na marca dos 9 minutos, saiu o gol do Corinthians. Douglas cobrou escanteio curto para Emerson, que cruzou da esquerda. Liedson desviou e abriu o placar, quebrando o jejum que já durava 13 jogos.
Não restou alternativa para o Oeste que não fosse jogar ofensivamente em busca do empate. Ele quase veio aos 13 minutos, quando Marcinho perdeu uma chance incrível, cara a cara com Julio César. A iniciativa, entretanto, deixou espaços para os contragolpes corintianos ,o que foi percebido por Tite: o treinador identificou a oportunidade, colocou o veloz Willian no lugar de Douglas e colheu os frutos pouco depois.
Aos 18 minutos Liedson puxou contra-ataque fulminante e lançou Willian em profundidade. O atacante só teve o trabalho de bater rasteiro, na saída de Zé Carlos, marcando o segundo de sua equipe e complicando de vez a situação do adversário.
A partir do segundo gol, a equipe do técnico Roberto Cavalo já não teve mais forças para fazer frente ao adversário. O Corinthians assumiu o controle total da partida e passou a jogar no campo de ataque e criar inúmeras chances. Liedson, Willian e Gilsinho estiveram em condições de marcar o terceiro, mas faltou precisão nas finalizações. Mas o camisa 9 corintiano realmente queria acabar com a seca em grande estilo, e aos 44 minutos recebeu livre dentro da área e marcou seu segundo gl, dando números finais à partida.
Na próxima rodada, penúltima da primeira fase da competição, o Corinthians recebe o Paulista no Pacaembu, às 16hrs do domingo. Já o Oeste encara o o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 18h30 do próximo sábado.
OESTE 0 X 3 CORINTHIANS
Local: Eduardo José Farah, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 1/4/2012 - 16h
Arbitro: Aurélio Santana Martins (SP)
Assistentes: Reinaldo dos Santos (SP) e Claudson Beggiato (SP)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Neno (OES); Chicão (COR)
CARTÕES VERMELHOS: Neno, 32'/1ºT (OES)
GOLS: Liedson, 9'/2ºT (0-1); Willian, 18'/2ºT (0-2); Liedson (44'/2ºT)
OESTE: Zé Carlos; Neno, Fabrício, Éder Lima e Fernandinho; Adriano, Paulo Vitor (Serginho - 24'/2ºT), Dionísio (Abuda - 34'/2ºT) e Vanderson; Marcinho e Everton (Assizinho - intervalo).Técnico: Roberto Cavalo
CORINTHIANS: Julio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Willian - 15'/2ºT) e Danilo (Ramirez - 29'/2ºT); Emerson Sheik (Gilsinho - 32'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário