Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Fábio Simplício marca no final, e Roma empata com o Napoli

Simplício fez o gol de empate e foi até as tribunas comemorar com sua mulher e filho. Foto: Reuters
Simplício fez o gol de empate e foi até as tribunas comemorar com sua mulher e filho.

Dois jogadores brasileiros foram fundamentais para o Roma conseguir ao menos um empate com o Napoli, por 2 a 2, neste sábado, pelo Campeonato Italiano. Os gols do time da capital italiana foram marcados pelos meio-campistas Marquinho, ex-Fluminense, e Fábio Simplício, ex-São Paulo.
O jogo disputado no Estádio Olímpico envolveu dois clubes que brigam por vaga na Liga dos Campeões ou na Liga Europa. O Napoli está em situação um pouco mais confortável, com 55 pontos e na quarta posição, enquanto a Roma soma 51 e segue mais distante de seu objetivo.
Para ajudar o time a subir na tabela, a torcida da Roma compareceu em bom número no Estádio Olímpico neste fim de semana. E comemorou o primeiro gol do jogo contra o Napoli aos 42min do primeiro tempo, quando Marquinho aproveitou um cruzamento da direita e empurrou a bola para dentro.
Os visitantes voltaram com mais disposição para a etapa complementar. Logo aos 3min, o colombiano Zuniga chutou com muita força de fora da área e marcou um golaço para empatar o jogo. A virada veio aos 22, através de Cavani. O atacante uruguaio recebeu na entrada da área, clareou e bateu colocado, em outro belo gol.
Aos 43, quando a torcida da Roma já demonstrava impaciência, foi a vez de Fábio Simplício completar a bela atuação dos atletas sul-americanos. O volante concluiu de primeira depois de cruzamento da esquerda, dentro da área, e ficou eufórico. Ele invadiu as cadeiras do estádio para beijar seu filho e sua mulher.
Nem todos os torcedores da Roma, contudo, partilharam da alegria de Simplício. Revoltados com a campanha do time, que havia sido goleado por 4 a 0 pela líder Juventus na rodada anterior, muitos deles precisaram ser acalmados por Totti. O ídolo se dirigiu até as arquibancadas para tentar dialogar com os mais exaltados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário