Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Renato Augusto, meia do Bayer Leverkusen entra na pauta do Flamengo, e clube já tem plano para trazer o jogador de volta

O Flamengo quer reforçar o seu elenco trazendo mais um jogador para o meio de campo. O primeiro nome em pauta que a diretoria vem estudando em reuniões é o do meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE). Com raízes rubro-negras, o jogador, de 24 anos, é um dos desejos da cúpula para o segundo semestre.

A diretoria está ciente das dificuldades que teria em repatriar o apoiador, mas se apoia no interesse do clube alemão em um jogador do elenco rubro-negro. Este atleta poderia ser envolvido na transação. Além disso, o Rubro-Negro ainda detém 10% dos direitos de Renato Augusto.

O Flamengo também acredita em outro fator preponderante para trazer o apoiador. A cúpula acha que uma possível vontade de Renato Augusto em voltar ao futebol brasileiro será de suma importância. O clube pretende conversar com o jogador para saber se há o interesse do retorno, até porque, atuando no Brasil, ele estaria mais perto dos olhos do técnico Mano Menezes. Renato chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2011, mas algumas lesões e a campanha modesta do Bayer fizeram com que o seu nome acabasse sendo esquecido posteriormente.

Renato Augusto tem mais dois anos de contrato com o time alemão. Ele foi vendido em 2008, por 10 milhões de euros (na época, aproximadamente R$ 25 milhões).

BAYER EM MOMENTO RUIM

Em sexto lugar no Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen tem poucas chances de classificação para a Champions League, principal competição de clubes europeus. A equipe sequer está garantida na Liga Europa da próxima temporada. A campanha irregular do Bayer faria com que a folha salarial tivesse que ser diminuída, o que pode corroborar para uma possível negociação com o Flamengo.

COM A PALAVRA

Kai Schiller

Repórter do Hamburger Abendblatt

"O Leverkusen pode ouvir uma proposta"

Renato Augusto já não está jogando tão bem quanto nas outras temporadas. Ele ficou um tempo machucado e voltou faz poucos jogos. Todos acham que ele pode render mais. O time inteiro do Bayer Leverkusen está abaixo do que esperavam.

O elenco é muito caro e o clube não vai disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Acho que a situação financeira deles é estável, mas devem reduzir a folha salarial. Não ouvi nada quanto ao interesse do Flamengo, mas, se o clube brasileiro fizer uma boa proposta, eles vão ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário