O atacante Jobson, afastado do Botafogo após inúmeras polêmicas, acertou a sua transferência para a equipe do Barueri, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. As duas diretorias acertaram os últimos detalhes da negociação no fim da tarde desta segunda-feira.
Por sua vez, o presidente do clube paulista, Domingos Britto, deu a negociação como sacramentada. O dirigente afirma que está aguardando Jobson nas próximas horas para assinar o contrato:
- Está tudo certo, ele ficará conosco até o fim da Série B, que será em novembro. Estamos esperando o Jobson para que ele possa se apresentar. Nesta terça-feira ele já deve estar treinando com a gente aqui em Barueri.
De acordo com o mandatário do clube, o atacante chegou a assinar contato com o time da Grande São Paulo antes da nova suspensão por doping, em junho do ano passado, mas a sanção o impediu de ir para a nova casa.
- Jobson sempre teve uma boa relação com o Barueri. Ele já veio aqui e se mostrou satisfeito. Sabemos da qualidade que ele tem, apesar dos problemas que enfrentou. Ele tem futebol para jogar em qualquer clube do Brasil ou do mundo - revelou.
Jobson viveu um ano conturbado no Botafogo. O atacante só fez sua estreia na temporada em março, depois de cumprir sua suspensão por uso de doping em 2009. Ele disputou apenas seis jogos e marcou um gol, diante do Duque de Caxias, na Taça Rio.
Em abril, o jogador se envolveu em uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino, após este pedir que realizasse um trabalho de recuperação de uma lesão muscular no glúteo. O atacante chegou a ser suspenso, mas posteriormente reintegrado pela diretoria.
No entanto, a recuperação física de Jobson demorava a acontecer, o que irritava dirigentes do clube. Correntes internas diziam que o jogador não tinha abandonado as noitadas cariocas definitivamente, o que era um fator impedidor de sua recuperação.
Neste mês, Jobson chegou atrasado a treinos e foi novamente afastado pelos dirigentes alvinegros. Treinando em separado, o jogador foi multado em 15% do seu salário de maio.
Como tem longo contrato com o Alvinegro (até junho de 2015), o atleta foi oferecido a Grêmio Barueri e Náutico para a sequência da temporada. O clube pernambucano recusou o jogador, o que facilitou a tentativa dos paulistas em contarem com Jobson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário