Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

De folga, Ronaldinho tem números piores que de zagueiro do Fla


Marcos González acertou mais lançamentos e passes, e tem mesmo número de finalizações certas do camisa 10.


Enquanto segue fora dos treinamentos do Flamengo pelo segundo dia seguido, liberado pela diretoria do clube para visitar a mãe, que passou por uma cirurgia para retirada de um tumor em Porto Alegre, dentro de campo, o atacante Ronaldinho Gaúcho tem um início de Campeonato Brasileiro abaixo do esperado para a torcida do time carioca. E os números expõem o mau momento do jogador.
Diferente de 2011, quando começou sendo protagonista do Flamengo, marcando dois gols e jogando bem nas duas primeiras partidas, nesta temporada o camisa 10 tem números piores até que o zagueiro chileno Marcos González, companheiro de elenco.
Apesar de atuar na defesa, González acertou três lançamentos em dois jogos, média de 1,5 por partida, contra dois acertos de Ronaldinho Gaúcho, um por jogo. Nos passes corretos, o zagueiro também leva vantagem. São 49 toques nas duas primeiras rodadas, média de 24,5 por partida. Ronaldinho distribuiu 36 passes certos, média de 18 em cada confronto.
Mesmo nas finalizações, que deveriam ser especialidade do camisa 10, ambos estão empatados. Cada um acertou uma finalização em duas rodadas. A de Ronaldinho, o pênalti cobrado no empate de 3 a 3 contra o Internacional, no último sábado, quando deixou o campo vaiado pela torcida após perder uma bola que gerou o gol de empate do time gaúcho.
Com salário de R$ 1,2 milhão por mês – que não recebe há quatro meses, segundo o empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, - o atacante era esperança de protagonismo no clube quando foi contratado, no início de 2011. Mas até agora, não lidera nenhuma estatística do Flamengo no torneio nacional. Finalizações, dribles, passes, cruzamentos, assistências não tem sido o forte do jogador, que deve se reapresentar ao clube nesta quarta-feira.
“Ele (Ronaldinho) já tinha conversado comigo antes do jogo, me pedido essa folga. Ele atravessa esse problema familiar, infelizmente. Ontem à noite, o Assis ligou comunicando que a mãe ainda não tinha sido liberada, o Ronaldo também ligou. Ambos tiveram a responsabilidade de ficar e fazer o pedido se ele poderia ficar mais um dia. Não tem nada a ver com parte financeira entre o clube e o atleta”, disse Zinho.
Os jogadores do Flamengo realizaram uma atividade física no campo do Ninho do Urubu. No período da tarde, os atletas voltarão aos trabalhos. Na segunda-feira, Joel Santana, que não vive bom clima com os jogadores, apenas observou o treinamento de longe, sem contato com o elenco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário