Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Marin recua e diz que não vai vetar Ronaldinho na Olimpíada

Marin participou do encontro entre Fifa, Aldo Rebelo e representantes do COL em Zurique. Foto: Ulisses Neto/Especial para Terra
Marin participou do encontro entre Fifa, Aldo Rebelo e representantes do COL em Zurique.

O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, mudou o discurso sobre a convocação ou não de Ronaldinho para a Seleção que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Na segunda, em Zurique, o mandatário disse que se a decisão fosse dele, o jogador do Flamengo não estaria na lista dos que vão participar do torneio.
Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o cartola afirmou que gostaria de evitar "elementos estranhos no grupo" que vai à capital britânica para garantir uma equipe "com espírito olímpico".
Nesta terça, no entanto, Marin amenizou o tom das declarações. Ao ser questionado se Ronaldinho jogaria a Olimpíada, o dirigente respondeu que "isso é com a comissão técnica". O presidente chegou a desmentir o jornal. "Nunca fiz nenhum comentário sobre jogador. E se fizer um dia é para falar bem", acrescentou.
Visivelmente incomodado com os questionamentos dos repórteres presentes na sede da Fifa, onde foi realizado encontro da entidade com o ministro Aldo Rebelo, Marin se esquivou como pôde e chegou a apertar o passo para se livrar dos repórteres.
Antes, porém, reafirmou que quer ver a lista dos convocados antes da divulgação na próxima sexta. "Eu quero ver a lista por causa da minha responsabilidade como presidente da CBF. Mantenho o que falei. Quero receber os nomes com 48h de antecedência antes de serem divulgados".
O substituto de Ricardo Teixeira completou. "Eu não sou contra ninguém. Mas essa parte (de convocar Ronaldinho, ou não) compete ao técnico". E Marin afirmou que não irá rasurar as decisões de Mano Menezes.
"Eu não vou vetar ninguém, nada disso. Eu não comento sobre jogador. Nunca disse nada sobre nenhum jogador e sobre nenhum técnico. Isso não me compete. Eu respeito profundamente todo atleta profissional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário