Um dos símbolos da raça rubro negra, o meia Renato serve de exemplo para o restante do elenco rubro negro. Experiente, o jogador tem falado bastante com a imprensa no sentido de motivar os atletas do clube para salvar a temporada 2012. Em entrevista coletiva, o Urubu Valente ressaltou a grandeza do Flamengo e pediu empenho para conquistar a única competição que resta no ano: o Campeonato Brasileiro.
“Comprometimento é algo que tem que ter sempre. Temos de respeitar o clube da melhor maneira possível. O Flamengo está acima de todos nós, é maior que todos. Maior que diretoria, jogadores, todos. O Flamengo não existe de agora, tem mais de cem anos de história. Temos que respeitar o passado do clube também”, avisou Renato.
O primeiro passo para ir bem daqui para frente, é consertar os erros do ínicio do ano para não repeti-los. Segundo Renato, só com a consciência do que foi feito errado é possível superar o trauma e seguir rumo às glórias.
“Agora está faltando trabalhar. São três semanas sem jogos, e a gente tem que procurar fazer alguma coisa na parte física, na parte técnica e tática. O que aconteceu na Taça Rio e na Taça Guanabara (o time caiu nas semifinais) e na Libertadores (não passou da primeira fase) mostra que não teve nada certo. Alguma coisa deu errado e temos que entender o que foi para começarmos bem o Brasileiro”, finalizou.
O Flamengo enfrenta o Sport no próximo dia 20 de maio, na Ilha do Retiro, pela estreia do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário