Vagner Love marcou o gol da vitória flamenguista.
A incrível chance de marcar desperdiçada diante do Vasco não foi alvo de cobrança apenas por parte da torcida do Flamengo. "Autor" da façanha, o lateral-direito Léo Moura teve que explicar em casa as razões de ter desperdiçado a chance na pequena área do adversário, que ampliaria o placar para 2 a 0.
"Fiquei vendo depois, fui cobrado em casa. Jogador profissional não pode perder uma chance daquela. Ainda mais eu, que jogo atrás, e tenho menos oportunidades de marcar", afirmou o atleta.
No fim das contas, a chance perdida não comprometeu o resultado, e o Flamengo venceu por 1 a 0, e chegou à terceira vitória nas últimas quatro partidas. O bom retrospecto recente, já sob o comando técnico de Dorival Júnior, deve-se principalmente à recuperação da auto-estima do grupo, avaliou o lateral-direito Léo Moura.
"A equipe está recuperando a confiança a cada jogo. Dorival resgatou nossa auto-estima, que estava baixa. Essa confiança tem fortalecido muito o grupo", comentou Moura, sem esquecer de mencionar a evolução tática apresentada pela equipe.
Nos últimos três jogos, a zaga levou apenas um gol. Jogador muito criticado pela torcida, o zagueiro Welinton recuperou a condição de titular com a chegada de Dorival, e vem fazendo boas apresentações. Para ele, a entrada do volante Cáceres na proteção à zaga foi determinante para o melhor aproveitamento recente. Welinton disse que Cáceres promoveu uma "blindagem" à parte defensiva.
"Ele tem um posicionamento muito bom, chega sempre em todas as bolas, é bom no jogo aéreo. Protege muito bem lá atrás, as bolas têm chegado mascadas à zaga", observou.
Em relação às críticas que recebe dos torcedores, Welinton garantiu não dar muita importância a isso. Ele ressaltou se concentrar apenas em melhorar sua performance em campo.
"Não estou preocupado em ser questionado. Me preocupo em jogar bem", sentenciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário