Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Coritiba 4 x 0 Cruzeiro - Coxa goleia e Roth balança no cargo


O Coritiba voltou a fazer valer o fator campo neste domingo. Depois de perder duas partidas consecutivas dentro de casa, a equipe reencontrou o bom futebol e não teve dificuldades para golear o Cruzeiro por 4 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Mendes e Ayrton marcaram no primeiro tempo e os atacantes Roberto e Anderson Aquino completaram a goleada na etapa final. Com a vitória, o Coritiba fica em 15º lugar com 19 pontos, enquanto o Cruzeiro caiu para a oitava colocação com 27 pontos.

O jogo!

Desde o início da partida o Coritiba mostrou poder ofensivo. Aproveitando a fragilidade mostrada pela dupla Thiago Carvalho e Rafael Donato na zaga cruzeirense, a equipe chegava com facilidade. Aos 19, Lucas Mendes aproveitou uma cobrança de falta de Ayrton e cabeceou à meia altura para abrir o placar. O gol deixou o Cruzeiro mais exposto e em nova cobrança de falta, Ayrton acertou um forte chute no canto direito de Fábio aos 38 minutos para ampliar.

Celso Roth tentou voltar para a etapa final com sua equipe mais solta, com o atacante Wallyson no lugar do lateral Diego Renan, mas a troca não surtiu o efeito esperado. O time continuou sem criatividade e logo aos três minutos Rafinha ganhou uma disputa no meio de campo, tocou para Everton Ribeiro que rolou para Roberto apenas escorar para o gol.

Mostrando abatimento, o Cruzeiro continuou sendo pressionado. E o quarto gol não demorou a sair. Mais uma vez Rafinha, destaque da partida, deixou um zagueiro para trás, ganhou disputa com Tinga e esperou a saída de Fábio para tocar para Anderson Aquino, que não teve dificuldade para ampliar e fechar a goleada.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para se despedirem do primeiro turno. O Coritiba enfrenta o Figueirense, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, enquanto o Cruzeiro faz o clássico diante do Atlético-MG, às 18h30, na Arena Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário