Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Flamengo 1 x 0 Vasco - Rubro-Negro joga melhor e vence o Cruzmaltino


Em um jogo equilibrado e marcado pela falha do goleiro Fernando Prass, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, nesse domingo (19), no Engenhão, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Esse foi o terceiro triunfo do rubro-negro nos últimos quatro jogos, o que deixa o time da Gávea na 9ª posição, com 25 pontos. O Vasco, por sua vez, chega ao terceiro jogo sem vitória, mas, mesmo assim, se mantém na terceira posição, com 35 pontos. Na próxima rodada, haverá dois clássicos cariocas: Vasco x Fluminense, no sábado, e Botafogo x Flamengo, domingo.

Vasco pressiona, mas Fernando Prass falha e Vágner Love aproveita

O clássico começou bastante equilibrado e disputado no meio-campo. O Vasco tentava marcar o Flamengo no campo de ataque, mas dava espaço. O rubro-negro, que errava poucos passes, logo conseguiu criar uma chance. Aos 4 minutos, numa saída rápida pela direita, Negueba lançou Luis Antônio, que tinha Vágner Love livre pelo meio. Mesmo assim, o volante preferiu chutar e mandou por cima do gol. A partir de então, o Cruzmaltino ajustou a sua marcação e passou a dar menos espaços, tornando o jogo mais truncado.

Somente aos 30 minutos a partida voltou a ter emoção, numa cobrança de falta de Juninho pela direita. O veterano cruzou na cabeça de Alecsandro, que desviou e parou nas mãos do goleiro Felipe. No rebote, Douglas tocou de novo para o gol e Felipe voltou a espalmar, deixando a zaga colocar para escanteio a nova sobra. Três minutos depois, o Felipe do Vasco fez um belo passe para Wendel entrar em diagonal pela esquerda e bater cruzado, mas o Felipe do Flamengo fez nova defesa.

O rubro-negro respondeu sem demora, aos 37. Ramon arrancou do campo de defesa e chutou rasteiro de fora da área, para a defesa de Fernando Prass. Porém, o goleiro vascaíno não conseguiu segurar e Vágner Love aproveitou o rebote para abrir o placar.

Partida cai tecnicamente e Fla quase faz o segundo

Na volta do intervalo, Cristóvão tirou Felipe para colocar Carlos Alberto. Rapidamente, o meia protagonizou duas jogadas de perigo. Aos 10, ele recebeu livre na intermediária e soltou uma pancada, defendida por Felipe no meio do gol. Quatro minutos depois, Juninho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Felipe saiu em falso. A bola sobrou para Carlos Alberto, que emendou de primeira, mas parou novamente no goleiro do Fla. No meio disso, Thomás completou uma jogada pela esquerda chutando em cima de Fernando Prass, aos 12.

Depois disso, o jogo caiu muito tecnicamente. Enquanto Dorival Júnior fazia substituições para preservar o resultado, Cristóvão mexia no seu meio-campo sem sucesso. Apenas aos 38, quando o Vasco já estava todo no campo de ataque, o Flamengo conseguiu puxar um contra-ataque pela esquerda, com Adryan. O jovem chegou ao fundo e cruzou rasteiro, mas Léo Moura se enrolou com a bola e perdeu um gol feito, sem goleiro. No último lance da partida, Adryan puxou novo contra-ataque e chutou para o gol, mas Fernando Prass conseguiu a defesa.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon (Deivid); Cáceres, Luis Antônio e Renato; Negueba (Muralha), Vágner Love e Thomás (Adryan). Téc.: Dorival Júnior.

Vasco: Fernando Prass, Auremir, Douglas, Dedé e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Eduardo Costa), Juninho e Felipe (Carlos Alberto); Éder Luis (Pipico) e Alecsandro. Téc.: Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário