Fundo do poço. Assim está o Figueirense no Brasileirão 2012. A situação do time de Santa Catarina só piorou na tarde deste domingo. Em partida válida pela 18ª rodada, a equipe foi goleada pelo Grêmio por 4 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os gols da primeira etapa foram marcados por Elano, aos 35, e Leandro aos 40. Leandro marcou novamente aos cinco do segundo tempo e André Lima fechou o placar aos 44.
Primeiro tempo
Sem tomar conhecimento do lanterna, o Grêmio sufucou o Figueira desde os primeiros minutos. Aos nove, Souza bate forte de fora de área, mas Wilson pega firme no meio do gol. Aos 13, Marcelo Moreno quase fez gol de placa. Depois de falha da zaga do Figueirense, o atacanteacerta uma meia bicicleta, que explode na trave de Wilson.
O jogo continuava sob comando do Grêmio, Aos 24, Elano botou Leandro na cara do gol. De frente com Wilson, mas o atacante bateu errado e para fora. O Figueira respondeu aos 25. Aloíssio foi lançado e surgiu dentro da área. Mas pegou mal na bola, que dobrou fácil para o goleiro Grohe.
Segundo tempo
O Grêmio voltou disposto a definir a partida, e conseguiu. Aos quatro, de novo ele, Marcelo Moreno, Desta vez ele se aproveira de falha na zaga do Figueira e deixou Leandro cara a cara com o gol, que só empurrou a bola. 3 a 0.
Apático, o Figueirense conseguiu responder só aos 38. Em jogada individual, Aloísio bateu cruzado pela direita, mas Grohe, bem posicionado, defendeu com tranquilidade. Tranquilo, o Grêmio ainda ampliou aos 44. Marquinhos chegou na área e bateu para o gol. Wilson defendeu bem, porém deu rebote. André Lima, sozinho, botou o pé na bola e ela no fundo da rede. 4 a 0.
Próximos jogos
No próximo domingo, às 16h00, o Grêmio encerra o primeiro turno diante do rival Internacional no Beira Rio. Já o Figueirense, no mesmo dia e horário, recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário