Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Grêmio 4 x 0 Figueirense - Goleada afunda de vez o Figueira!


Fundo do poço. Assim está o Figueirense no Brasileirão 2012. A situação do time de Santa Catarina só piorou na tarde deste domingo. Em partida válida pela 18ª rodada, a equipe foi goleada pelo Grêmio por 4 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os gols da primeira etapa foram marcados por Elano, aos 35, e Leandro aos 40. Leandro marcou novamente aos cinco do segundo tempo e André Lima fechou o placar aos 44.

Com a goleada, o Grêmio se manteve em quarto lugar, agora com 34 pontos. Já o Figueira se afundou na lanterna, com apenas 11. Pra escapar do rebaixamento, a equipe de Hélio dos Anjos terá que vencer 11, dos 20 jogos restantes.


Primeiro tempo
Sem tomar conhecimento do lanterna, o Grêmio sufucou o Figueira desde os primeiros minutos. Aos nove, Souza bate forte de fora de área, mas Wilson pega firme no meio do gol. Aos 13, Marcelo Moreno quase fez gol de placa. Depois de falha da zaga do Figueirense, o atacanteacerta uma meia bicicleta, que explode na trave de Wilson.

O jogo continuava sob comando do Grêmio, Aos 24, Elano botou Leandro na cara do gol. De frente com Wilson, mas o atacante bateu errado e para fora. O Figueira respondeu aos 25. Aloíssio foi lançado e surgiu dentro da área. Mas pegou mal na bola, que dobrou fácil para o goleiro Grohe.
Depois de tanto insistir, os gaúchos abriram o placar aos 35. Em bela jogada, Marcelo Moreno botou Elano na cara do gol escancarado, que só empurrou para as redes. 1 a 0. O segundo gol veio aos 40.

Em nova jogada, Marcelo Moreno deu belo passe para Leandro na entrada da áera, que dominou, cortou Gutti e mandou pro gol. Wilson ainda tocou, mas ela foi parar no fundo do gol. 2 a 0 no 
Olímpico, dando números finais à primeira etapa.

Segundo tempo

O Grêmio voltou disposto a definir a partida, e conseguiu. Aos quatro, de novo ele, Marcelo Moreno, Desta vez ele se aproveira de falha na zaga do Figueira e deixou Leandro cara a cara com o gol, que só empurrou a bola. 3 a 0.

Apático, o Figueirense conseguiu responder só aos 38. Em jogada individual, Aloísio bateu cruzado pela direita, mas Grohe, bem posicionado, defendeu com tranquilidade. Tranquilo, o Grêmio ainda ampliou aos 44. Marquinhos chegou na área e bateu para o gol. Wilson defendeu bem, porém deu rebote. André Lima, sozinho, botou o pé na bola e ela no fundo da rede. 4 a 0.

Próximos jogos

No próximo domingo, às 16h00, o Grêmio encerra o primeiro turno diante do rival Internacional no Beira Rio. Já o Figueirense, no mesmo dia e horário, recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário