Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Atlético-MG 3x2 Botafogo – Galo pressiona o jogo inteiro e garante o título simbólico do primeiro turno


Atlético Mineiro e Botafogo fizeram um jogo eletrizante, neste domingo, no estádio Independência. O Galo dominou toda a partida e foi consagrado com um gol nos minutos finais para vencer o Glorioso por 3 a 2. Com o resultado, o time de Belo Horizonte abriu três pontos de vantagem sobre o Fluminense e garantiu a melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o alvinegro carioca se afastou ainda mais da tão sonhada zona da Libertadores da América.  

O jogo contou ainda com o reencontro de dois craques. Seedorf e Ronaldinho Gaúcho, que foram companheiros no Milan, foram adversários em campo e protagonistas de seus respectivos times.

Na etapa inicial, os mineiros tomaram a iniciativa o tempo inteiro e tiveram mais lances perigosos. Todavia, o time da estrela solitária conseguiu controlar bem a partida e o empate em 1 a 1 foi merecido.

O primeiro lance perigoso foi a favor da equipe carioca. Aos 7 minutos, Jadson puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Lodeiro. Desequilibrado, o uruguaio cabeceou para fora. Porém, após este lance, o Atlético começou a pressionar mais o adversário e o goleiro Jefferson salvou o time de General Severiano em duas oportunidades. A primeira, aos 13 minutos, defendendo um chute de Bernard após linda jogada de Ronaldinho Gaúcho e a segunda, aos 22 minutos quando o goleiro teve que utilizar todo o seu reflexo para impedir o gol de Escudeiro.

Apesar do dominio dos donos da casa, o Glorioso conseguia se defender bem e acabou saindo na frente do placar. Aos 36 minutos, Elkeson recebeu pelo lado direito e cruzou para Andrezinho fazer seu primeiro gol no jogo. Entretando, o Galo fez um gol faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo e empatou a partida. Ronaldinho fez excelente passe para Jô. O atacante acabou parado por Jefferson, mas no rebote, o Argentino Escudero colocou a bola no fundo das redes. 

Na volta do intervalo, o time de Minas Gerais apresentou um futebol veloz e envolvente. A equipe não deixava os rivais respirarem e diferentemente da primeira etapa, o Glorioso não conseguia manter a posse de bola e não se defendia bem. A virada era questão de tempo e aos 8 minutos, Ronaldinho Gaúcho fez outra ótima jogada e deixou o atacante Jô livre para marcar o gol dos donos da casa.

O time de General Severiano sentiu o revés e não oferecia riscos ao adversário. Por sua vez, os líderes do campeonato continuavam a fazer uma pressão muito grande, mas não conseguiam marcar o gol que definiria o resultado da partida.

A partir do meio do segundo tempo, o time mineiro começou a diminuir o ritmo e os visitantes começaram a tentar chegar mais perto do gol, principalmente através de jogadas aéreas e aos 33 minutos o improvável aconteceu, o atacante Rafael Marques recebeu um excepcional cruzamento de Seedorf e sofreu pênalti. Andrezinho cobrou sem chances para o goleiro Victor e fez o gol de empate dos botafoguenses. 

A partida ia se encaminhando para o fim e o resultado parecia definido. Porém, aos 43 minutos, Neto Berolo, que estava parado há cem dias, conseguiu dar a vitória ao Galo mineiro. O atacante trocou passes com Carlos Cesar na entrada da área e marcou um belo gol para delírio da imensa torcida atleticana que lotava o Independência.
Escalações:

Atlético-MG: Victor, Serginho (Carlos Cesar), Leonardo Silva, Réver, Júnior César, Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Neto Berola), Bernard (Rafel Marques), Ronaldinho Gaúcho, Jô. Téc: Cuca.

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo (Lima) (Brinner), Amaral, Jadson, Seedorf, Lodeiro (Rafael Marques), Andrezinho, Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário