O meia Lucas mal chegou ao São Paulo e já terá de encarar grandes responsabilidades. O jogador estava defendendo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e nos amistosos contra Grã-Bretanha e Suécia, é a grande esperança para reverter o mau momento vivido pelo clube no Brasileirão 2012.
Volta de capitão garante duas vitórias, mas boa fase não dura
O Tricolor chegou a dar indícios de uma melhora substancial ao vencer Flamengo e Sport na ocasião do retorno do goleiro e capitão Rogério Ceni. Mas o princípio de boa fase não vingou, e a equipe perdeu três partidas consecutivas na sequência.
Agora, a aposta é em Lucas para melhorar a qualidade do time. O jogador já foi vendido ao Paris Saint-Germain (FRA) pela quantia recorde de 43 milhões de euros (R$ 108,34 milhões). Mas ele poderá seguir defendendo o São Paulo até janeiro de 2013, quando o clube francês terá novas vagas para jogadores de fora da União Europeia.
No desembarque na madrugada de quinta para sexta-feira, o camisa 7 tricolor se disse em dívida com o clube, e deixou claras suas intenções de conquistar um título ainda este ano.
– Sempre falei que queria sair deixando um título ou, no mínimo, uma vaga na Libertadores. É disso que vou correr atrás, para sair mais contente e satisfeito. Um título vale mais que qualquer dinheiro. Meu objetivo é esse e vou lutar até o final com os meus companheiros, porque não há dinheiro que pague uma conquista - declarou.
Serão duas oportunidades: o Brasileirão 2012, no qual o São Paulo ocupa a 8ª colocação, com 25 pontos, e a Copa Sul-Americana, na qual a equipe já venceu a partida de ida da segunda fase por 2 a 0, em confronto com o Bahia. Agora, a decisão da vaga para as oitavas sairá em partida disputada no Morumbi, na próxima terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário