Aos 9min um lance de pouco perigo, mas de muita plasticidade ocorreu: William Barbio centrou na área, na matada de Alecsandro, a bola subiu demais e o atacante vascaíno virou um belo voleio. No corte, Gum tirou de bicicleta.
O jogo prosseguiu com o Vasco surpreendentemente controlando e ditando as melhores oportunidades ofensivas da partida, mas sem muita eficácia , poucos lances agudos eram criados.
Com o passar do tempo o time tricolor igualou a posse de bola e a peleja ficou mais disputada. Aos 18min Carlinhos cruzou da esquerda na cabeça de Fred e o atacante cabeceou para o fundo das redes. Entretanto, o juiz deu falta do centro-avante na disputa de bola com Douglas.
William Barbio fazia uma de suas melhores partidas com a camisa cruzmaltina, sempre arrancando bem pela direita e dando opções para o passe. E em uma dessas o gol quase saiu: após passar por Wagner o atacante tocou para Alecsandro, o vascaíno matou bem e já ia marcando, porém Gum apareceu muito bem na última hora para salvar.
Tudo continuou bem, mas a bola simplesmente não entrava. Aos 34min Wagner abriu grande bola para Bruno, o jogador colocou na cabeça de Wellington Nem, que, sozinho mandou para fora. E assim o embate prosseguiu um tanto quanto monótono e estudado para o seu intervalo.
No segundo temppo as equipes voltaram a campo da mesma formaque o deixaram naprimeira etapa. Aos 4min um lance incrível ocorreu: Carlos Alberto fez linda jogada pela direita, tocou pra Barbio, este bateu cruzado e Prass afastou mal, a bola já tinha passado do corpo de Alecsandro, mas o goleador acreditou mesmo assim e bateu de calcanhar. Em cima da linha, Bruno, tirou de carrinho, incrível!
O duelo continuou equilibrado, mas ao contrário da primeira metade, a emoção entrou em campo. Aos 11min Nem foi ao fundo e rolou para Thiago Neves, o meia ajeitou e bateu forte de canhota, Prass foi muito bem e fez grande defesa.
Aos 16min Cristóvão substituiu Carlos Alberto e colocou Carlos Tenorio em seu lugar. Aos 20min Fellipe Bastos entrou no lugar de Barbio, logo em seguida Wellington Nem deu lugar para Rafael Sóbis.
Aos 16min Cristóvão substituiu Carlos Alberto e colocou Carlos Tenorio em seu lugar. Aos 20min Fellipe Bastos entrou no lugar de Barbio, logo em seguida Wellington Nem deu lugar para Rafael Sóbis.
O jogo continuou sem grandes chances, os nervos ficaram mais dentro de campo entre os jogadores do que na bola. Assim como no final do primeiro tempo, jogadores adversários se estranharam e trocaram "gentilezas".
Aos 26min o zero finalmente saiu do placar: em um contra-ataque mortal puxado por Sóbis, Wagner recebeu e centrou na áres. Em um lindo voleio, Thiago Neves botou nas redes no canto direito de Fernando Prass.
Aí o Vasco resolveu esquecer as desavenças e responder na bola. 1min depois do gol tricolor, Juninho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Gum foi atrapalhado pela presença de Alecsandro e acabou jogando contra o próprio patrimônio e empurrando para as redes de Diego Cavaliere, botando fogo na partida.
INCRÍVEL!
Aos 35min aconteceu o lance mais impressionante do embate: em posição duvidosa, Tenorio deu de letra para William Mattheus e recebeu do próprio dentro da área livre. O jogador vascaíno teve a frieza de dar um chapéu em Diego Cavaliere e tocar para o gol de cabeça. A bola caprichosamente bateu no travessão e a zaga afastou.
O nervosísmo de outros momentos começou a ser descontado da forma certa, mas aos 40min Douglas teve que fazer falta em cima de Sóbis no bico da grande área para afastar o perigo. Na cobrança, Thiago Neves, de novo ele, bateu por fora da barreira e a gorduchinha morreu dentro das redes enquanto Prass acompanhava com o olhar incrédulo.
E assim acabou o clássico. O Fluminense conseguiu encostar no líder Atlético Mineiro e deu prosseguimento ao seu bom momento. Já o Vasco, segue em má fase, passa por seu sétimo jogo sem ganhar e perde seu segundo clássico seguido, podendo inclusive perder a terceira posição do campeonato de acordo com os resultados da rodada. Fim do primeiro turno do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário