terça-feira, 28 de agosto de 2012
Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa: com dois gols de Giancarlo, Macaca termina o turno na frente da Lusa
Em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, Ponte Preta e Portuguesa foram a campo buscando a vitória para se aproximar dos times da metade superior da tabela de classificação.Tanto a Macaca, dona da casa, quanto a Lusa ocupavam posições no meio da tabela, com campanhas que oscilaram entre ruins e médias ao longo de todo o primeiro turno. Com a vitória, a Ponte chega a 13ª colocação
Ponte sai na frente e Portuguesa empata no primeiro tempo
Buscando se fazer valer do fator casa, a Ponte Preta começou o jogo a todo vapor, e logo aos 6 minutos achou o seu gol: Bola alçada na área da Lusa e Giancarlo emendou uma meia-bicicleta para abrir o placar com muito estilo. Um golaço. Enquanto ainda se recuperava do baque, o time da Portuguesa sofreu uma baixa, quando Héverton sentiu um problema na coxa e teve que ser substituído por Diguinho.
Após o gol, a Ponte passou a ocupar mais o meio campo, e não conseguiu mais levar perigo à meta de Dida. Aos poucos a Lusa começou a sair mais para o jogo e empatou aos 23 minutos, quando Ivan cobrou falta sofrida na meia esquerda, a bola passou por todo mundo exceto por Bruno Mineiro, que afirmou sua vocação de centroavante e completou para as redes já sem goleiro.
Aos 29, a Portuguesa quase virou o jogo com Diguinho, que recebeu belo passe de Edson Bastos, mas acabou chutando perto da trave de Edson Bastos e fora da rede. A partir daí, o jogo, que começara dinâmico com as duas equipes buscando alternativas de jogada a todo tempo, perdeu em mobilidade e ficou muito amarrado no meio campo, dada a ausência de criatividade dos meio campistas das equipes.
Jogo morno no segundo tempo e Giancarlo faz o gol da vitória perto do fim
O segundo tempo começou tão morno quanto terminou o primeiro. Com diversos erros de passe de ambas equipes, praticamente não ocorreram jogadas de perigo, e o jogo ficou restrito às intermediárias das equipes. Tentando mudar esse quadro, a Ponte trocou Marcinho - que saiu muito vaiado pela torcida presente no Moisés Lucarelli - por Nikão, meia que era titular e hoje retornava de contusão.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa só aconteceu aos 16 minutos, quando Ricardinho recebeu na meia-esquerda, ajeitou e soltou a bomba de fora da área, obrigando Dida a voar e fazer belíssima defesa. Num contra-ataque, aos 28 minutos, Giancarlo recebeu de Rildo na marca do penalti, mas quis enfeitar de mais antes da conclusão, e acabou sendo desarmado antes de fazê-lo.
Se no primeiro tempo Giancarlo conseguiu fazer um lindo gol, no segundo tempo a simplicidade o fez marcar o segundo dele no jogo. Após passar quase todo o segundo tempo sem levar perigo ao gol de Dida, Nikão recebeu bola na direita aos 38 minutos e cruzou no primeiro pau. Giancarlo se antecipou à marcação adversária e cabeceou como manda o figurino, de olhos abertos, pro chão, sem chance de defesa pro goleirão Dida.
Na base do abafa, a Portuguesa assustou a Ponte aos 46 minutos, quando Ivan cobrou falta do meio campo para área, Gustavo desviou com estilo e a bola explodiu no travessão de Edson Bastos. Após esse lance, a Lusa chutou bolas para área, rebatidas pela Ponte Preta, que celebra o fim de turno a frente da Portuguesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário