sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
A uma semana da pré-temporada, cariocas seguem devagar nas contratações
O campeão brasileiro Fluminense foi o único clube carioca que terminou 2012 em paz com seus torcedores. No Botafogo, a decepção por mais uma perda de vaga para a Libertadores quase derrubou Oswaldo de Oliveira. No Vasco, o rendimento pífio no segundo turno promoveu mudanças no comando do clube com as chegadas de Ricardo Gomes e René Simões na direção. Já no Flamengo, toda a temporada de 2012 foi trágica e culminou com a derrota de Patricia Amorim nas urnas.
Apesar dos problemas vividos em 2012, os três clubes seguem em marcha lenta na apresentação de reforços. Apenas nesta sexta-feira, a uma semana do início do período de pré-temporada, o Vasco apresentou os primeiros reforços de um time do Rio para 2013: o goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho.
Ainda no cruz-maltino, o atacante Zé Love, do Genoa-ITA está perto do acerto. Além dele, o meia Pedro Ken e o volante Sandro Silva devem chegar em troca de Nílton, a caminho do Cruzeiro. Neto Berola por Éder Luís, transação com o Atlético-MG, é outra possiblidade real em São Januário.
Botafogo parado
Se o Vasco ao menos tem se mexido e buscado contratar novos nomes, o Botafogo pouco apareceu durante o período de férias. O único reforço do clube para 2013 até o momento é o retorno de Loco Abreu, que atuou no Figueirense no segundo semestre.
O uruguaio chega e Elkeseon vai embora. Depois de uma longa novela, o atacante foi negociado para o futebol chinês por R$ 15 milhões. Sem sequer especular nomes, o Bota ainda corre o risco de perder uma de suas principais promessas. Com 18 anos, o zagueiro Dória está na mira da Juventus, da Itália.
Flamengo promete, mas não leva
Vivendo momento político complicado - a nova diretoria, empossada nesta quinta, só assume no dia 2 -, o Flamengo sondou diversos nomes, mas perdeu ou desistiu de todas as quedas de braço. Destaque do clube em 2012, o lateral-direito Wellington Silva já avisou que não segue no clube para o ano que vem e seu caminho deve ser o Fluminense.
Além da saída de Wellington, o Fla não conseguiu trazer Renato Augusto, contratado pelo Corinthians e, devido ao alto valor da negociação, desistiu de Robinho, atualmente no Milan e com chances de rumar novamente para o Santos.
Com os pés mais no chão, os acertos mais próximos de acontecer seriam os de Dátolo, meia do Internacional e Elias, do Sporting-POR e ex-Corinthians. As duas contratações, porém, já estão em pauta há semanas e a resolução definitiva custa a sair, angustiando a torcida rubro-negra.
Faltando sete dias para o começo da fase de treinos dos clubes, é bom os clubes cariocas se mexerem para, já perdido o Natal, garantirem ao menos um Ano Novo mais tranquilo para seus torcedores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário