A Inglaterra pode ser o destino do atacante David Villa em 2013. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal britânico Daily Mirror , três dos maiores clubes do país estão interessados na contratação do jogador espanhol: Liverpool, Arsenal e Chelsea.
De acordo com a publicação, a equipe mais adiantada para contratar o atleta do Barcelona no ano que vem é o Chelsea. O clube já teria até estipulado um valor - 12 milhões de libras (aproximadamente R$ 40 milhões) - para oferecer à equipe catalã pela totalidade dos direitos econômicos de Villa. Segundo o Daily Mirror , o técnico dos Blues, Rafa Benítez, enxerga no atacante algumas características que acredita que façam falta à equipe: um atleta leve e rápido, que atue entre o meio-campo e o ataque.
O jornal garante ainda que tanto o Chelsea quanto o Liverpool e o Arsenal acreditam que o Barcelona não irá dificultar as negociações, já que Villa sofreu uma grave lesão na perna esquerda no fim da última temporada, perdeu espaço e pouco vem atuando ao longo dos últimos seis meses. Opinião que contrasta, no entanto, com o discurso oficial do Barça. "Ele continuará conosco em janeiro", disse o diretor da equipe catalã, Andoni Zubizarreta, na semana passada.
Villa, de 31 anos, chegou ao Barça em maio de 2010, vindo do Valencia por 40 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Pouco mais de um mês depois, o atacante conquistou com a seleção espanhola a Copa do Mundo da África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário