O Grêmio segue tentando acertar com o Santos a permanência do lateral Pará na temporada 2013. Algumas propostas foram negadas nas últimas semanas, mas o tricolor gaúcho fez uma nova oferta e até agora não recebeu uma resposta. Pela necessidade de entregar o maior número de jogadores possíveis no dia 3 de janeiro, já que inicia a disputa da Libertadores contra a LDU, em Quito, no dia 23, o clube de Porto Alegre tentará um novo “movimento” para definir a situação.
“Essa semana vamos tentar fazer mais um movimento. Mais uma vez o Grêmio vai se movimentar no sentido de buscar um acerto. As propostas que tínhamos que fazer foram feitas. São propostas muito razoáveis diante do contexto do Pará. É um jogador que nos interessa muito, pois é de confiança do Luxemburgo e vamos fazer um novo movimento para tentar evoluir. A princípio, não temos nenhum retorno do Santos em relação a aprovação da nossa proposta”, revelou o diretor executivo Rui Costa à Esportes FM.
O lateral é considerado imprescindível pela direção pelo bom desempenho em 2012 e por ser um atleta indicado por Vanderlei Luxemburgo. Mesmo sem o interesse de reintegrar o atleta ao grupo, o Santos quer algo em torno de 1 milhão de reais para liberá-lo, valor que a direção do Grêmio não aceita pagar por um jogador que pode assinar um pré-contrato a partir de março.
Além do valor, os dirigentes paulistas exigem o pagamento de 300 mil reais pela utilização do lateral no jogo do dia 30 de setembro, no Olímpico. Por contrato, os gaúchos não poderiam escalar o atleta contra Santos, que é o detentor do seu vínculo.
Apesar do interesse, o Grêmio vasculha o mercado para ter alternativas caso não consiga acertar a permanência de Pará. No momento, o grupo conta apenas com Gabriel, que ficará no clube em 2013, e o jovem Tony, que teve poucas oportunidades na temporada.
Além de Pará, o tricolor gaúcho também aproveitará os últimos dias antes do réveillon para tentar acertar a compra de Souza junto ao Porto. A negociação vem ocorrendo há algumas semanas, mas até agora, os portugueses não aceitaram a proposta feita pelo Grêmio. A direção também foca na contratação de dois zagueiros, dois meias e um atacante de velocidade. Eduardo Vargas, do Napoli, interessa, mas aentrada de outros clubes nas tratativas dificultou o acerto com os italianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário