A novela envolvendo a permanência de Felipe em São Januário finalmente teve um fim nesta terça-feira. Em reunião entre a diretoria do Vasco e o empresário experiente meia, ficou definida a saída do camisa, restando apenas a definição de como o clube irá quitar suas dívidas com o atleta.
Diretor executivo vascaíno, René Simões foi acompanhado pelo diretor geral Cristiano Koehler em conversa definitiva com o empresário Reinaldo Pitta, que cuida da carreira de Felipe. Ao final do encontro, a saída do meio campista foi confirmada, deixando o jogador livre para procurar novo clube para 2013.
No final de 2012, René Simões deixou claro que não contaria com Felipe para esta temporada, mas foi desmentido em seguida pelo presidente Roberto Dinamite. Sem recuar, o dirigente publicou uma carta para explicar à torcida, favorável à permanência do meia, sua posição sobre o assunto, citando quebra de hierarquia e indisciplina.
Revelado pelo Vasco nos anos 1990, Felipe participou das conquistas do Campeonato Brasileiro (1997 e 2000) e da Copa Libertadores da América (1998) ainda como lateral esquerdo, retornando a São Januário para faturar a Copa do Brasil de 2011 e o vice do Brasileirão do mesmo ano.
Com a saída concretizada, o Fluminense passa a ser o favorito para contar com o futebol do jogador de 35 anos. Essa seria a segunda passagem de Felipe pelo clube das Laranjeiras, já que atuou por lá em 2005, após duas temporadas defendendo o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário