Na estreia do pentacampeão Rivaldo, o São Caetano deu trabalho ao Corinthians e saiu do Pacaembu com um empate por 2 a 2 na tarde deste sábado (09), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Depois de dominar a primeira etapa, quando abriu o placar com Guerrero, o Timão tomou sufoco do time do técnico Geninho na volta do intervalo. Rivaldo deixou o seu, e Danielzinho colocou o time do ABC à frente. Em seguida, porém, Tite lançou seus comandados ao ataque e Paulinho garantiu a igualdade na reta final.
Com o resultado, o Timão chega aos 12 pontos, na quarta colocação, enquanto o São Caetano aparece em 15º, com cinco. Na próxima rodada, o Timão terá o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 16h de domingo. Já o Azulão duela com o Bragantino, em casa, um dia antes, às 19h30.
Em primeiro tempo de domínio alvinegro, Guerrero abre o placar
No retorno do quarteto ofensivo formado por Guerrero, Emerson Sheik, Danilo e Jorge Henrique, bem como o de Paulinho no papel de elemento surpresa, o Corinthians teve trabalho para furar o bloqueio imposto pelo São Caetano. Mas a qualidade do Azulão limitou-se à defesa, visto que, quando conseguia sair com a bola, a equipe do técnico Geninho pouco conseguia produzir. Rivaldo, em sua estreia, mostrou desentrosamento e pouco apareceu. Nas bolas paradas, o Timão chegou a ameaçar, como na cabeçada de Paulinho após cruzamento de Sheik aos oito minutos, quando o volante finalizou por cima da meta.
Com domínio absoluto da posse de bola, o time da casa voltaria a buscar outra chance em cobrança de falta de Jorge Henrique, aos 19. Dentro da área, Paulo André subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para Gil completar para as redes em posição de impedimento, bem assinalada pela arbitragem. A partida seguiu presa até que, aos 34, Guerrero tentou se aproveitar da aproximação de Paulinho e tocou bem para o companheiro, mas o camisa 8, dentro da área, pegou mal na bola e chutou à esquerda da meta.
Mas logo em seguida o Timão transformou em gol o melhor controle que tinha do jogo. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Jorge Henrique cruzou para a área e Guerrero, de cabeça, mandou em direção às redes, mostrando mais uma vez sua qualidade nas jogadas de bola aérea. Dois minutos depois, Jorge Henrique ainda recebeu pela direita e disparou um míssil. A bola fez um giro e passou raspando a trave direita de Fábio Costa.
Azulão cresce, mas Paulinho decreta o empate
A segunda etapa começou com muito mais emoção do que a primeira. Logo aos quatro minutos, a zaga corintiana fez a alegria do São Caetano. Éder cruzou da direita para Rivaldo, nas costas de Alessandro, entrar totalmente livre pelo lado esquerdo e empurrar para o fundo do barbante. Logo em seguida, o São Caetano reclamou muito de um pênalti não marcado em Danielzinho, derrubado por Gil dentro da área. Mas os comandados de Geninho não perderam o pique.
A exceção era Rivaldo que, visivelmente cansado, daria lugar a Aílton aos 16. E foi o substituto do pentacampeão do mundo quem definiu a virada do Azulão, três minutos depois. O jogador ganhou corrida com Paulo André e deu passe para Danilinho colocar a equipe do ABC na frente. A esperança no alvinegro ficou por conta de Alexandre Pato, que entrou em campo no lugar de Fábio Santos, modificando a disposição tática dos comandados de Tite.
Aos 24, após uma falta na entrada da área em Guerrero, resultando na expulsão de Eli Sabiá, o Timão voltou a se encontrar na partida, se fazendo presente no campo do adversário. A última mudança do treinador foi mais uma tentativa de lançar a equipe ao ataque, e deu certo. Aos 38, Alessandro deixou o campo para e entrada de Romarinho, o mesmo que quatro minutos depois tocaria para Paulinho surpreender a zaga adversária e disparar para as redes, deixando tudo igual no marcador.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 2 SÃO CAETANO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 9/2/2013, às 16h20
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões Amarelos: Alessandro (COR); Moradei, Gabriel (COR)
Cartão Vermelho: Eli Sabiá, aos 24'/2ºT (SCA)
Gols: Guerrero, aos 37'/1ºT (1-0); Rivaldo, aos 3'/2ºT (1-1); Danielzinho, aos 18'/2ºT (1-2); Paulinho, aos 41'/2ºT (2-2)
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho - 38'/2ºT), Gil (Renato Augusto - 28'/2ºT), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato - 21'/2ºT); Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.
SÃO CAETANO: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Éder, Leandro Carvalho e Rivaldo (Aílton - 16'/2ºT); Danielzinho (Adriano - 28'/2ºT) e Vandinho (Jobson - 34'/2ºT). Técnico: Geninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário