Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Fluminense 1 x 1 Vasco – Fred marca nos minutos finais e Clássico termina empatado


O Clássico entre Vasco e Fluminense desse domingo foi marcado por um Engenhão vazio. Dentro de campo, o Gigante da Colina quase conseguiu espantar o mau momento que vem vivendo nas últimas semanas. Os Cruz-maltinos fizeram um bom primeiro tempo, e tinham tudo para sair de campo com os três pontos. Porém, um descuído da zaga nos minutos finais possibilitou que Fred fizesse o gol do empate Tricolor. 
Com o empate, o Vasco continuou na terceira posição do Grupo A, com 10 pontos. Já o Fluminense permaneceu na segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos. O próximo jogo do Tricolor é a estréia da equipe na Libertadores da América, na próxima quarta-feira, contra o Caracas, na Venezuela. Por sua vez, o Gigante da Colina voltará a campo somente no domingo que vem para enfrentar o Audax.
Vasco superior
O Vasco da Gama jogou melhor que o Fluminense durante o primeiro tempo inteiro. O Tricolor, armado com três volantes, acabou não tendo muitas oportunidades no ataque. A equipe não conseguia criar muitas chances de gol e também pecava defensivamente. Os Cruz-maltinos conseguiram achar espaços, Carlos Alberto atuou muito bem, Eder Luis quase marcou por duas vezes, o lateral Nei era um perigo pela direita.  
As únicas chandes do time das Laranjeiras foram com Fred. O atacante perdeu duas chances claras de gol, uma defendida incrivelmente pelo goleiro Alessandro, e outra quando o seu chute foi parar no travessão.
Apesar da superioridade em campo, o Vasco só conseguiu fazer o gol nos momentos finais da etapa inicial. Aos 42 minutos, Tenório desviou uma cobrança de escanteio, e o volante Tricolor Jean acabou empurrando a bola para as redes e fazendo um gol contra.
Tricolor consegue empate no final
O técnico Abel Braga modificou sua equipe durante o intervalo. Tirou o apagado volante Edinho para colocar Marcos Júnior. A mudança não surtiu muito efeito e o Vasco continuou superior na partida, controlando bem o jogo. Aos 25 minutos, Abel voltou a mexer em sua equipe., colocou o ex-vascaíno Felipe no lugar de Valencia. O meia foi muito vaiado pela torcida da equipe de São Januário.
Novamente, a mudança de Abel Braga não modificou o estilo de jogo do Fluminense. O Vasco controlova as ações da partida e tudo indicava uma vitória dos Cruz-maltinos no clássico, o que espantaria o principio de crise existente em São Januário.
Porém, aos 42 minutos, o sempre oportunista e goleador Fred apareceu. O atacante aproveitou falha de marcação vascaína, e depois de cruzamento para área, marcou de cabeça o gol de empate Tricolor.
Escalações:
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva), Digão, Leandro Euzébio, Carlinhos, Valencia (Felipe), Jean, Edinho (Marcos Júnior), Wágner, Wellington Nem, Fred. Técnico: Abel Braga. 
Vasco: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva, Dieyson (Fellipe Bastos), Abuda, Wendel (Fillipe Soutto), Pedro Ken, Carlos Alberto, Eder Luis, Tenório (Bernardo). Técnico: Gaúcho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário