Artilheiro do Carioca com oito gols e em alta no Flamengo, Hernane ganhou destaque no site da Fifa. A entidade ressalta a volta por cima do atacante no clube e o momento do Brocador, que superou a desconfiança da torcida e tem dado conta do recado como camisa 9 rubro-negro. A Fifa ainda lembra que Hernane assumiu o posto depois de passagem de jogadores como Vagner Love, Adriano e Liedson.
A Fifa ainda destaca a trajetória de Hernane até o atacante se firmar no Flamengo superando um primeiro momento ruim no clube, quando foi contratado em 2012.
A redenção de Hernane aconteceu neste ano. Com a saída de Vagner Love, a oportunidade de ser titular do Flamengo apareceu para o atacante.
"Não tinha mais o Love, o Liedson não ficou, e só havia eu para a posição. Fui dando conta do recado. E são poucos os jogadores que atuam como eu: esperando bola na área, tomando pancada”, diz o artilheiro do Carioca, que já renovou contrato com o Fla até 2016.
A entidade também destacou o apelido de Hernane: Brocador. O atacante do Flamengo contou a origem da brincadeira, quando atuava pelo Toledo, no Paraná.
"Foi uma brincadeira do Fabiano, que foi emprestado pelo São Paulo comigo e também era baiano. Quando comecei a ser utilizado, fiz uns seis gols em seis ou sete jogos, e ele, que já me conhecia do treino, começou a perguntar se eu era uma broca. Aí o apelido pegou", diverte-se Hernane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário