Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Após gols em clássico, Renato Abreu sai em defesa de veteranos



Com 34 anos, Renato Abreu é "cobra criada" no mundo irregular do futebol. Com uma carreira marcada por altos e baixos, o meia entende tanto o que é ser ovacionado quanto o que é ser vaiado. Em má fase no Flamengo, vem recuperando seu espaço com o treinador Jorginho: no Fla-Flu do último domingo (14), marcou dois gols e foi determinante na vitória rubro-negra. E em entrevista coletiva, o "Urubu-rei" mostrou-se incomodado com as críticas aos veteranos da bola e saiu em defesa deles.
- Não adianta achar que os mais velhos estão cansados e que só os novos darão sangue. É uma mescla que sempre dá certo. No clássico foi um bom momento, consegui fazer os gols, os mais novos sempre vão ajudando de alguma forma. O Rafinha acabou sofrendo o pênalti, o Gabriel muito bem. Houve uma mescla de ajuda em campo, e estamos tendo resultado positivo. Claro que muita coisa precisa ser ajustada, mas a mescla tem que existir para dar certo - avaliou o camisa 11, que será mantido no time contra o Remo, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
"Não adianta achar que os mais velhos estão cansados e que só os novos darão sangue. É uma mescla que sempre dá certo. No clássico foi um bom momento, consegui fazer os gols, os mais novos sempre vão ajudando de alguma forma. O Rafinha acabou sofrendo o pênalti, o Gabriel muito bem. Houve uma mescla de ajuda em campo, e estamos tendo resultado positivo. Claro que muita coisa precisa ser ajustada, mas a mescla tem que existir para dar certo", diagnosticou o camisa 11 do Fla.
Apesar de ter conquistado a vaga de titular nos últimos dois jogos, Renato descarta o rótulo. Segundo o próprio, a decisão é de Jorginho e cabe a ele respeitar. Mesmo com a boa atuação diante do Fluminense, o jogador enfrenta uma forte rejeição dentro da torcida do Flamengo, que o considera lento e pouco participativo durante o jogo.
Nesta quarta-feira, o Flamengo recebe o Remo para o jogo de volta válido pela Copa do Brasil, às 22h. A primeira partida foi vencida por 1 a 0 pelo rubro-negro, com gol do jovem Rafinha. E, ao que tudo indica, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deve receber um time reforçado por um confiante Renato Abreu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário