Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Inauguração do Estádio Mané Garrincha é adiada para 18 de maio



Palco da abertura da Copa das Confederações 2013, o Estádio Nacional Mané Garrincha só será reativado no dia 18 de maio. O Governo do Distrito Federal anunciou o adiamento nesta segunda-feira (15), alegando que o local não teria condições de receber um plantio adequado até o próximo domingo, dia do aniversário de 53 anos da fundação de Brasília, quando estava prevista a reinauguração.
Um documento apresentado pela empresa Greenleaf, responsável pela instalação do gramado, explica que a medida foi tomada em decorrência das dificuldades impostas pelas chuvas. Segundo o texto, as condições atuais prejudicam a drenagem que antecede a instalação da grama. 
- As chuvas estão fortes há 15 dias, acontecendo em diversos horarios, o que não permite que a drenagem seja concluída. Isso colocaria em risco não só esse evento, mas a utilização futura do estádio. Querer fazer algo diferente do que a engenharia e a técnica recomendam seria uma coisa equivocada - disse o secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro.
O adiamento resultará em novo atraso na entrega dos estádios brasileiros. A Fifa já havia estendido o prazo para 15 de abril. Além do Mané Garrincha, o Maracanã e a Arena Pernambuco extrapolaram a determinação. De acordo com Monteiro, tanto a entidade quanto o Comitê Organizador Local (COL) foram compreensivos em relação ao problema. 
- A reação deles é de entender as dificuldades. Até porque temos domínio de diversas ações, não temos o domínio ainda do tempo e da relação com São Pedro - afirmou o secretário. 
A partida de reinauguração do estádio ainda não está definida. A previsão é que a arena receba o segundo jogo da final do Campeonato Brasiliense. No entanto, o Brasília, que já faturou o primeiro turno e ocupa a vice-liderança do Grupo B, pode levantar a taça de forma antecipada, se vencer também o segundo turno. Caso não haja a necessidade do confronto, um jogo comemorativo deve ser agendado.
O local, no entanto, só poderá receber sua capacidade máxima de público - 70 mil torcedores - no segundo evento-teste, a ser realizado no dia 26 de maio, no duelo entre Flamengo e Santos, na abertura do Campeonato Brasileiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário