Ainda que não dependa apenas de seus próprios méritos para garantir presença nas oitavas de final da Libertadores, o São Paulo tem um motivo para crer numa noite festiva na próxima quarta-feira, quando encara o Atlético-MG, pela última rodada da fase de grupos: o bom histórico de participações na competição é o combustível do elenco nesse momento. Imaginando que o Galo não queira dar chances a um possível reencontro entre as equipes na próxima fase, o atacante Osvaldo se diz consciente da força com que os comanados de Cuca virão. É por isso que o camisa 17 promete dedicação máxima de sua equipe.
- Com certeza, eles estão pensando em pisar na cabeça, porque sabem que o São Paulo é uma equipe acostumada a disputar este tipo de competição. Também pensamos que vamos crescer e eles sabem que podemos ser adversário deles nas oitavas. Vão vir para nos prejudicar, mas vamos suar sangue para vencer esta partida - afirmou o atacante.
A promessa é de casa cheia no Morumbi. Até o momento, mais de 31 mil ingressos foram vendidos antecipamente. Se geralmente é o público quem cobra raça dos atletas, desta vez Osvaldo inverteu os papeis. O baixinho afirmou que o apoio dos são-paulinos será fundamental e disse que espera sentir a vibração positiva das arquibancadas. Se for para vaiar, disse ele, que seja quando já tiver sido soado o apito final.
- Acho que raça, na Libertadores, em nenhum momento faltou. Foi mais falta de sorte. Se pegar o jogo contra o Arsenal aqui, três bolas na trave, goleiro fechando o gol. Contra o Atlético-MG, uma bola no fim tirando tinta da trave, acabou não acontecendo da maneira que a gente esperava. Agora, era para ser um jogo para ver quem ficaria em primeiro na chave. É normal torcida cobrar quando não tem resultados, mas torcida também tem que mostrar raça na quarta-feira. Se for pra vaiar, vaie só no final do jogo, porque vamos precisar desse apoio - disse o atacante.
Numa atividade fechada nesta segunda-feira, o zagueiro Rafael Toloi e o goleiro Rogério Ceni estiveram presentes, o que alimenta a esperança pela presença dos dois jogadores na quarta-feira. Ceni se recupera de dores no pé direito, enquanto Toloi retorna após sofrer uma pequena lesão no músculo adutor da coxa direita. O técnico Ney Franco não deu sinais de como será a formação da equipe que entrará em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário