Uma confusão causada no confronto entre Flamengo x Duque de Caxias pode devolver ao rubro-negro a esperança de, no tribunal, ganhar uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Tudo porque, no segundo tempo da partida disputada em 6 de abril, um gol de Hernane foi anulado pelo juiz Pahtrice Maia. Na ocasião, o árbitro teria se utilizado de ajuda externa para marcar o impedimento.
No placar oficial da Federação, Flamengo e Duque de Caxias já estão com um jogo e um ponto a menos. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD/RJ), José Fernandes Teixeira, admite a possibilidade da anulação da partida. Se isso ocorrer, o jogo terá que ser disputado novamente, ou o Flamengo ganhará, judicialmente, os três pontos de uma hipotética vitória.
Se o rubro-negro de fato conseguir estes três pontos, a situação do clube na Taça Rio pode se inverter drasticamente. Atualmente sem chances de classificação, o Flamengo iria para a última rodada com possibilidades de passar para a semifinal: é vencer o Resende e torcer para que o Bangu derrote o Fluminense, além de tirar uma diferença de 4 no saldo de gols.
A intenção do tribunal é realizar o julgamento o mais rápido possível, para não haver necessidade de adiamento das partidas das semifinais, e não prejudicar o calendário dos clubes. O juiz Pathrice Maia e os dois assistentes estão suspensos e já foram convocados para depor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário