Parece claro que a diretoria do Internacional está disposta a formar um elenco forte para o Campeonato Brasileiro. Depois de Robinho, agora é a vez de Júlio Baptista ser cogitado como possível reforço do Colorado. Certezas, porém, ainda não existem. O meia-atacante, que atualmente defende as cores do Málaga, revelou que está ciente do interesse dos gaúchos, mas disse que até o momento não recebeu nenhuma proposta.
- Não entraram em contato, mas sei que existe uma certa vontade para que eu volte a jogar no Brasil. Vamos estudar todas as possibilidades, estou há muitos anos fora, poderia ser um bom momento. Mas não falamos ainda. Vamos ver o que acontece. Estou tranquilo aqui, esperando que termine a Liga, para ver o rumo que vamos seguir - declarou o jogador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
É provável que Júlio Baptista tenha que deixar o Málaga ao final de seu contrato, que se encerra no meio do ano que vem. O clube pretende cortar gastos, o que pode facilitar a liberação do meia-atacante antes do fim da temporada. Mas não é só por isso que o Inter surge como possível destino. A presença do técnico Dunga, com quem o jogador já trabalhou na Seleção Brasileira, é um estímulo.
- É uma excelente pessoa, uma das melhores pessoas que trabalhei no futebol. Tem tudo para dar certo no futebol brasileiro. É uma pessoa grande, tem muitos conhecimentos. Tem tudo para que seja um grande profissional, que consiga as coisas importantes. Não tive contato com ele - disse o jogador.
Sob o comando de Dunga, Júlio Baptista esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Foi naquele ano, inclusive, que ele se transferiu para o Málaga. Antes, participou do título da Copa América de 2007, quando marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 0 na final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário