Contratado pelo Flamengo em dezembro de 2010, o goleiro Felipe passou por momento de instabilidade na última temporada e ficou no banco de reservas em parte do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o camisa 1 reassumiu a titularidade neste ano e voltou a ser peça importante na equipe. Em busca de uma vaga na Seleção Brasileira, o atleta esperar manter o desempenho na sequência de 2013.
Para disputa da Copa das Confederações, entre os próximos dias 15 e 30 de junho, o treinador Luiz Felipe Scolari chamou três goleiros. Titular na última Copa do Mundo, Júlio César (Queens Park Rangers) deve permanecer com a preferência do técnico. Já Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo) lutam pela reserva imediata.
"Os goleiros convocados foram chamados por mérito. O Brasil vive um momento bom na posição. Continuarei trabalhando, pois ainda falta um ano para a Copa do Mundo e tudo pode acontecer. Mas, primeiro, devo fazer meu papel aqui no clube. Afinal, minha seleção veste vermelho e preto. Talvez a oportunidade apareça, mas se não acontecer, vou continuar trabalhando e dando meu melhor no Flamengo", disse Felipe.
Para o restante da temporada, Felipe ganhou as companhias dos reforços Marcelo Moreno, Bruninho, Val, Diego Silva e Paulinho. Das cinco contratações realizadas pela diretoria rubro-negra, o centroavante boliviano é o mais conhecido, tendo atuado por Cruzeiro e Grêmio no futebol nacional, além da seleção de seu país.
"Se estão aqui, se chegaram no Flamengo, é porque têm condições e mostraram qualidade em outros clubes. A torcida espera jogadores famosos mundialmente, mas sabemos que o pensamento da diretoria é agir com responsabilidade. Essa postura nos ajuda, pois sabemos que os dirigentes fazem a parte deles fora de campo. Os novos reforços são pouco conhecidos, mas vão dar retorno", encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário