Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Neymar se despede no jogo contra Flamengo

Ricardo Trida/DGACB
O dia que todos os torcedores do Santos não queriam que chegasse, finalmente chegou. Neste domingo, às 16 horas, no remodelado estádio Mané Garrincha - ou Nacional, como a Fifa prefere que seja chamado -, em Brasília, onde o Santos mandará a sua partida de estreia pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar fará a sua despedida da equipe santista contra o Flamengo.
Não se pode dizer que oficialmente é a despedida do craque, já que ele ainda não assinou contrato com Barcelona ou Real Madrid. Na última sexta-feira, após mais de 8 horas de reunião na Vila Belmiro, o Santos confirmou que recebeu duas propostas oficiais - dos dois grandes clubes espanhóis - e deixou a decisão de escolha para Neymar, que ficou de pensar nos próximos dias.
Como a partida deste domingo é a última do Santos antes de sua apresentação à seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho, e ele deve ir para a Espanha tão logo acabe a competição internacional, Neymar faz questão de entrar em campo e ajudar o time a conquistar os três primeiros pontos no Brasileirão.
Por coincidência, o seu último rival pelo Santos pode ser a equipe que o consagrou pela primeira vez internacionalmente. No Brasileirão de 2011, em um dos melhores jogos dos últimos tempos, o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho derrotou o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro. No seu segundo gol no duelo, o terceiro santista, Neymar marcou um golaço, que lhe valeu, em janeiro de 2012, o Prêmio Puskás, dado pela Fifa pelo gol mais bonito da temporada.
A grande novidade no time que perdeu o Paulistão para o Corinthians é o retorno do meia Montillo. O argentino está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. "Ele já fez três ou quatro treinos com bola e deu para perceber que ele não tem mais aquele receio de antes. Deu para perceber que ele está bem", disse Muricy Ramalho.
Outra mudança na equipe é a entrada de Rafael Galhardo na lateral direita. Ele substitui Bruno Peres, que machucou a coxa direita contra o Joinville, pela Copa do Brasil. Willian José ainda não pode estrear e o ataque será formado por Neymar e Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário