Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Corinthians 1x1 Botafogo – Jogo de entrega das faixas termina empatado


Com direito a entrega de faixas antes das partidas, os campeões estaduais Corinthians e Botafogo se enfrentaram neste sábado (25), no Pacaembu, e empataram por 1x1. Em confronto disputado, os corintianos dominaram a primeira etapa, mas viram o adversário abrir o placar com Rafael Marques, enquanto a equipe da estrela solitária foi melhor no segundo tempo, mas viu Paulinho empatar a partida. Na próxima rodada o time paulista enfrenta o Goiás fora de casa e os cariocas recebem o Santos em Volta Redonda.
Domínio corintiano e gol botafoguense
O Corinthians começou a partida tomando toda a iniciativa, enquanto o Botafogo só se defendia e nem em contra-ataques conseguia assustar. Mantendo o controle completo da posse de bola, o Timão concentrou seus ataques pelo lado esquerdo, que contava com as subidas constantes de Fábio Santos, sendo apoiado por Danilo, Romarinho e Émerson, que se movimentavam bastante pelo setor. Aos poucos, os donos da casa foram ensaiando um sufoco, mas falhavam no passe final e não apresentavam alternativas além das jogadas pela esquerda, o que facilitava a marcação botafoguense. Os visitantes só apareceram pela primeira vez no ataque aos 24 minutos, quando Rafael Marques quase teve a oportunidade de finalizar, mas foi travado por Gil.
No minuto seguinte, Seedorf, que tinha começado mal a partida, errando passes, inclusive, resolveu aparecer e aproveitou o espaço deixado por Fábio Santos para executar um cruzamento preciso para Rafael Marques, que pegou de primeira e abriu o placar. Depois do gol, o Corinthians continuou atuando da mesma forma, mas o Botafogo passou a jogar com mais tranquilidade e diminuiu a pressão adversária nos últimos 15 minutos. As melhores chances vieram com Paulinho, que passou a ajudar mais Edenilson pela direita e arriscou um bom chute de fora da área, e Émerson, que finalizou após bela arrancada, obrigando Jefferson a fazer grande defesa.
Tite mexe e time piora
Seja pela mudança na postura do Botafogo ou pelas substituições de Tite, o segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Douglas e Alexandre Pato entraram no lugar de Danilo, que distribuía bem o jogo no meio-campo, e de Guerrero. O resultado foi uma diminuição drástica na criatividade da equipe paulista e uma melhoria significativa no toque de bola dos cariocas, que tinham em Seedorf e no surpreendente Rafael Marques, que já tem cinco gols nos últimos cinco jogos, os jogadores mais lúcidos em campo. Pato ficou isolado na frente e não era notado, enquanto Douglas, que há muito tempo não atuava por mais do que alguns minutos, não conseguia dar sequências às jogadas.
Depois de várias chances desperdiçadas pelos botafoguenses, principalmente Lodeiro, Paulinho chamou a responsabilidade e recolocou o Corinthians na partida. Aos 20 minutos, o volante assustou em mais um chute de longa distância e, aos 22 minutos, em uma cabeçada. Foi então que, aos 28 minutos, surgiu uma chance de bola parada. Vitinho, que acabara de entrar no lugar de Felype Gabriel, dominou a bola no braço. Douglas mandou a bola para a área, Paulinho desviou e a bola ainda resvalou em Marcelo Mattos para sair totalmente do alcance de Jefferson e o Timão igualar o placar.
Depois do empate, o nível técnico do jogo caiu. O Botafogo parecia satisfeito com o empate e tentava tocar a bola para administrar. O Corinthians, por sua vez, tentava o gol da virada, mas, sem muita organização, insistia demais em jogadas individuais, principalmente com Romarinho. Nos últimos cinco minutos, os corintianos ensaiaram uma pressão, o que acabou não dando resultado.
CORINTHIANS X BOTAFOGO
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André (Chicão) e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo (Douglas), Romarinho e Emerson Sheik; Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel (Vitinho), Seedorf e Lodeiro (Andrezinho); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Rafael Marques, aos 25’ do 1º tempo, e Paulinho, aos 28’ do 2º tempo.
Público: 29.295 pagantes (total de 31.155)
Renda: R$ 940.359,00
Cartões amarelos: Paulo André e Paulinho (Corinthians); Antônio Carlos (Botafogo)
LOCAL: Pacaembu, São Paulo (SP)
DATA E HORÁRIO: 25/5/2013
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS)
ASSISTENTES: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário