Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Vasco 1x0 Portuguesa - Em jogo de baixo nível técnico, Tenório decide




A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2013 não foi brilhante, mas deu pro gasto. Com um futebol burocrático e pouca criatividade, coube a Tenório dar números ao placar do confronto contra a Portuguesa, neste sábado (25), em São Januário. O equatoriano lutou, marcou, fez o gol da vitória e, exausto, comandou boa parte das ações ofensivas da partida. A Lusa, preocupada em defender-se, pouco ameaçou e não chegou a dar trabalho para Michel Alves.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é na quarta-feira, dia 29, contra o São Paulo, no Morumbi. O jogo é válido pelo Brasileirão. Pela mesma competição, a Portuguesa vai aos Aflitos enfrentar o Náutico no próximo domingo, dia 2.

Lance polêmico movimenta primeiro tempo morno

O Vasco entrou em campo trocando passes, mas demonstrando pouca efetividade ofensiva. A Portuguesa limitava-se a olhar e tentar esboçar uma reação, mas nada acontecia. O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu apenas aos 18, quando Tenório cruzou rasteiro e Lima chegou cortando para evitar o pior. A partir daí, o cruzmaltino melhorou, e Alisson passou a aparecer para o jogo com qualidade. Aos 25, após bela troca de passes entre Darkson, Sandro Silva e Tenório, a bola sobrou para Éder Luís chutar rente à trave.

Aos 39, um lance polêmico esquentou a partida. Alisson fez ótima jogada pelo meio, e foi parado com falta por Luís Ricardo pertíssimo da entrada da área. A equipe cruzmaltina pediu pênalti, mas o árbitro não cedeu e mandou seguir. Sem acréscimos, o primeiro tempo terminava pouco interessante. 

Má condição física faz Vasco cair de produção, mas Tenório resolve

Se o primeiro tempo terminou sem que se percebesse, o segundo começou à toda. Logo aos 2 minutos, um chute cruzado de Alisson foi desviado por Lima e subiu. Gledson saiu mal do gol e Tenório, de costas, acertou um chute por cima do goleiro para abrir o placar em São Januário.

Os indícios de que o jogo melhoraria, no entanto, foram falsos. Sentindo a falta de preparo físico, a equipe do Vasco perdeu fôlego e a Lusa passou a dominar as ações ofensivas. Ainda relativamente longe do fim do jogo, Alisson e Tenório caíram em campo sentindo cãimbras. Foi a chave para a Portuguesa vir pra cima: aos 26, após boa jogada de Mattheus, Souza, no segundo pau, perdeu a melhor chance da equipe no jogo. O castigo veio à galope. Aos 32, o atacante Diogo, que já havia visto o cartão amarelo no primeiro tempo, derrubou Wendell e foi advertido com novo cartão. Expulsão e freio na reação da Portuguesa.

A Lusa tinha um a menos, mas o Vasco jogava no sacrifício. Com um Tenório esgotado, as ações ofensivas do time minguaram até alcançar o zero absoluto, e as duas equipes esperaram burocraticamente o fim do confronto em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário