Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Corinthians 1x0 Ponte Preta – Emerson entra e decide em dois minutos


Titular incontestável do Corinthians por muito tempo, Emerson começou, por opção técnica de Tite, a partida deste sábado (1), contra a Ponte Preta, no banco. Mas na hora do aperto, o treinador corintiano mandou o Sheik para o campo. Em menos de dois minutos, ele fez, após bela jogada individual, o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Macaca, colocando fim à sequência de empates da equipe alvinegra.
Formação com dois centro-avantes começa bem, mas marcação da Ponte consegue segurar
Pressionados pela vitória e pelos gols que não vêm fazendo, Alexandre Pato e Guerrero começaram a partida se movimentando bem, buscando tabelas e finalizações. No primeiro minuto de jogo, o peruano serviu Pato, que, após passar por entre vários marcadores em um pequeno espaço, abriu para Guilherme finalizar com perigo. Os dois atacantes seguiram participando bem nos primeiros 30 minutos, voltando para buscar a bola e arriscando chutes de fora da área. A Ponte Preta demonstrava, claramente, a estratégia de esperar o Corinthians, mas não deixava de buscar o ataque. Aos 14 minutos, a equipe criou sua melhor chance em cruzamento de Cicinho, que William ajeitou para a boa finalização de Chiquinho, obrigando Cássio a fazer uma boa defesa.
A Macaca criva suas melhores jogadas pelo lado direito, onde Cicinho e Rildo se movimentavam bastante, dando trabalho a Fabio Santos, que não apoiou o ataque com a frequência habitual. A partir dos 30 minutos, a marcação do time de Campinas encaixou melhor nos atacantes corintianos e a Ponte saiu mais para o jogo. Aos 32 minutos, Magal cruzou da direita e Chiquinho, livre na área, tentou arrematar de primeira, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. Dois minutos depois, Rildo cruzou na área e Cássio cortou a bola, que chegaria à cabeça de William. Aos 35 minutos foi a vez do Corinthians criar sua melhor chance. Pato tabelou com Romarinho, saiu da marcação e serviu Danilo, que tentou bater colocado, mas Cicinho cortou.
Substituições fazem ritmo da partida cair no 2° tempo
Aparentemente sem motivos de lesão, o técnico Guto Ferreira resolveu sacar, no intervalo, o atacante Rildo, um dos destaques da Ponte Preta, para a entrada de Roger, enquanto Tite ainda esperou 9 minutos para colocar Douglas no lugar de Romarinho. As substituições nos setores ofensivos dos times não surtiram o efeito esperado e a partida caiu de ritmo. A Macaca ainda teve uma ótima chance em chute cruzado de Chiquinho, que acertou a trave, com 1 minuto de jogo. A partir daí, o que se viu foi os defensores levando vantagem sobre os atacantes, com destaque para o corintiano Gil e o pontepretano Cleber. A segunda substituição do treinador da Ponte foi ainda mais infeliz. Ele mandou a campo o lateral-direito Artur no lugar do meia Chiquinho, que dava muito trabalho pelo lado do campo, e deslocou Cicinho para o meio, onde ele não rendeu tanto quanto estava fazendo na lateral. Aos 22 minutos, Roger quase mostrou que o técnico estava certo, quando deu uma bela arrancada e serviu Cicinho, que errou o chute com o gol vazio, mas já havia sido marcado o impedimento.
Mas as coisas também não estavam fáceis para o Corinthians. Douglas, que vinha de uma grande partida contra o Goiás, quase não tocava na bola, justamente após Tite lhe orientar, antes de lançá-lo na partida, que as jogadas deveriam passar sempre por ele. Com isso, a bola não chegava mais para Pato e Guerrero, que sumiram do jogo. Foi então que, aos 26 minutos, o treinador corintiano fez uma alteração arriscada, mas que se tornaria a primeira certa do jogo. Émerson entrou no lugar de Chicão, deslocando Ralf para a zaga. Dois minutos depois, o Sheik recebeu na ponta-direita, passou por Rodrigo Biro e bateu cruzado, para marcar um belo gol. Pouco depois, Tite reconstituiu a defesa com a entrada de Felipe no lugar de Pato. A partir daí, a Ponte não demonstrou forças para reagir e o Corinthians administrou o resultado até fim.
Na próxima rodada, o Corinthians vai à Arena do Jacaré enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (5), às 22h, e a Ponte Preta recebe o Atlético-MG, no Estádio Moisés Lucarelli, também na quarta-feira, às 21h.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 PONTE PRETA
LOCAL: Pacaembu, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 1/6/2013, às 21h
ÁRBITRO: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
ASSISTENTES: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
CARTÃO AMARELO: Guilherme (COR)
CARTÃO VERMELHO: Não houve.
PÚBLICO/RENDA: 24.449 pagantes / R$ 759.630,50
G.OL: Emerson Sheik, aos 28'/2ºT
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário