Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Real Madrid bate Osasuna na despedida de José Mourinho



Em dia marcado por despedidas e desfalques, o Real Madrid não encontrou grandes dificuldades diante do Osasuna, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu. Mesmo sem o clube branco ter maiores pretensões no Campeonato Espanhol, o time comandado por José Mourinho conseguiu atuar com tranquilidade e triunfou por 4 a 2, em partida válida pela 38ª rodada.
Sem contar com atletas como Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Fábio Coentrão e Xabi Alonso neste sábado, o Real Madrid foi liderado por Modric, Ozil, Di María e Higuaín. O atacante argentino, especulado para ser negociado com a Juventus, fez boa jogada aos 25 minutos e tocou na saída do goleiro Riesgo, abrindo o placar. Três minutos mais tarde, Essien, que retornará ao Chelsea após empréstimo de uma temporada, completou de cabeça.
Na etapa complementar, a história foi diferente e o time visitante conseguiu reação. Aos sete minutos, o meio-campista Roberto Torres diminuiu a vantagem da equipe branca. Cinco minutos mais tarde, Cejudo igualou o marcador. Contudo, Benzema, aos 24 minutos, e Callejón, aos 42 minutos, deram números finais ao jogo.
Com este resultado, o clube da capital encerrou a disputa do Campeonato Espanhol na segunda colocação, com 85 pontos. Campeão, com 97 pontos, o Barcelona ainda enfrenta o Málaga neste sábado e pode igualar o recorde de 100 pontos do Real Madrid. O Osasuna, por sua vez, ficou na 16ª colocação, com 39 pontos.
A temporada de despedida do técnico no Real Madrid foi marcada pelo fracasso. O time branco iniciou com o pé direto ao conquistar a Supercopa da Espanha sobre o Barcelona, em agosto, mas viu suas chances de ser bicampeão nacional ser minimizada cedo. Na Copa do Rei, saiu em vantagem diante do Atlético de Madrid na final, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 com gol na prorrogação. Já na Liga dos Campeões, caiu diante do Borussia Dortmund nas semifinais.
O treinador português deixa a equipe espanhola sem conseguir cumprir sua meta de conquistar seu terceiro título da competição mais importante da Europa. Campeão com Porto (2004) e Internazionale (2010), Mourinho chegou com missão de conduzir o Real Madrid ao décimo título continental. Sob seu comando, o time branco foi eliminado em três semifinais consecutivas (Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
A expectativa é de que Mourinho anuncie em breve seu retorno ao Chelsea, clube que treinou entre 2004 e 2007. Na agremiação britânica, o português se fixou como um dos principais técnicos do futebol mundial ao conquistar bicampeonato inglês, duas edições da Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário