Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Exclusivo: Matheus Biteco, do Grêmio, está nos planos do Liverpool


O Liverpool cogita a contratação do volante Matheus Biteco, do Grêmio. O SAMBAFOOT apurou que o clube inglês enviou representantes ao torneio de Toulon, na França, onde o atleta está concentrado junto com a Seleção Brasileira sub-20. O time verde e amarelo lidera o Grupo B da competição, com nove pontos em três partidas disputadas, e está praticamente garantido na final.
Em meio à ótima campanha dos comandados do técnico Alexandre Gallo, o Liverpool observa com atenção o atleta do Tricolor gaúcho. Um fator que pode facilitar as conversas é o histórico de transações entre os clubes. Em 2007, Lucas Leiva deixou Porto Alegre rumo à Inglaterra. Em 2012, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio fez o caminho inverso.
A janela de transferências do meio do ano seria o momento ideal para o Grêmio negociar Matheus. Isso porque o volante completa 18 anos em junho, quando poderá ser envolvido numa negociação para o exterior, de acordo com as leis do Brasil. A intenção do Liverpool é buscar novas opções para o setor defensivo, e Matheus é visto como uma solução a longo prazo.
O volante nasceu em Porto Alegre e ganhou destaque na campanha do Grêmio no último Campeonato Gaúcho, já que os titulares estavam focados na Copa Libertadores. Na ocasião, ele disputou seis partidas, três delas como titular. Matheus retornará ao Brasil com a Seleção sub-20 após o torneio de Toulon, cuja final está prevista para 8 de junho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário