Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Atlético-MG vence de virada no Independência e afunda Portuguesa

Dátolo fez gol no fim que deu vitória para o time atleticano no Independência Foto: Pedro Vilela / Agência I7 / Futura Press
A Portuguesa voltou a sofrer com dois males na tarde deste domingo, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro: pela sexta vez na competição, o clube paulista  tomou um gol no fim e além disso, também sofreu um gol irregular. Em um  duelo quente e com ótimas chances para os dois lados, o Atlético-MG venceu a equipe rubro-verde de virada por 2 a 1 e complicou ainda mais o adversário no torneio nacional.

O revés deixa a Portuguesa afundada na vice-lanterna, com apenas 13 pontos na competição. Já o Atlético-MG sobe  para 12º, com 19 pontos. Na próxima rodada, o clube mineiro visita o Goiás, no sábado, às 18h30, enquanto o time rubro-verde recebe o Bahia no mesmo dia e horário. As duas equipes ainda têm compromissos no meio de semana: o Atlético-MG recebe o Botafogo pela Copa do Brasil e a Portuguesa visita o mesmo Bahia pela Sul-Americana.
O duelo deste domingo começou quente em Belo Horizonte e antes dos 5 minutos ambas as equipes já tinham perdido boas oportunidades. A equipe mineira mantinha a posse de bola, enquanto a Portuguesa chegava com grande perigo nos contra-ataques, mas via os atacantes desperdiçarem ótimas chances  nos primeiros instantes. O Atlético-MG também era efetivo quando chegava, o que deixou o começo do jogo bastante movimentado e com boas chances para os dois lados.
Apesar do forte calor que fazia na capital mineira, os dois clubes não diminuíram o ritmo no restante da etapa inicial e o duelo continuou muito bom. Os donos da casa mantinham a posse de bola, mas encontravam dificuldades em furar a marcação dos paulistas e arriscavam mais em chutes de fora da área. Na base do contra-ataque, a Portuguesa conseguiu abrir o placar aos 35min, com Bruno Henrique, que aproveitou passe após boa jogada de Moisés para acertar a finalização e dar a vantagem para os visitantes antes do intervalo.
Na volta para a segunda etapa, a Portuguesa quase marcou em bola parada no primeiro minuto. O Atlético-MG, entretanto, mantinha o cenário dos primeiros 45 minutos, com a posse de bola a favor e chegadas perigosas à área de Lauro. Aos 9min, Diego Tardelli, em posição irregular, desviou chute de Luan e igualou o jogo no Independência.
Após o empate atleticano, o jogo continuou com boa movimentação, mas as equipes só tiveram uma nova chance aos 23min, quando a Portuguesa, com Moisés, saiu na cara do goleiro adversário, mas o meia chutou em cima do arqueiro. O duelo ganhou contornos de emoção no fim e ambos os clubes perderam boas chances de sair com a vitória até que Dátolo completou cruzamento com belo chute aos 43min e deu a vitória para os donos da casa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X1 PORTUGUESA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Moisés Aparecido de Souza (PR)
Cartões amarelos: Réver, Luan, Leonardo Silva e Júnior César (Atlético-MG); Gilberto e Bruno Henrique (Portuguesa)
Gols: Atlético-MG: Diego Tardelli, aos dez minutos do segundo tempo, e Dátolo, aos 44 minutos do segundo tempo
Portuguesa: Bruno Henrique, aos 34 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César (Alecsandro); Josué (Michel), Rosinei (Dátolo), Guilherme, Luan e Diego Tardelli; Jô.
Técnico: Cuca.
PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza (Carlos Alberto) e Moisés; Diogo e Gilberto (Bergson)
Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário