Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Bahia vence lanterna Náutico em casa e finaliza jejum

O Bahia venceu o Náutico, neste domingo, por 2 a 0, no Estádio Fonte Nova, e continua a sonhar com o retorno ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A vitória pela 16ª rodada da competição quebrou um jejum de quatro jogos sem triunfo. Os gols da partida foram de Hélder e Fernandão.
Depois de um início apático, com muitos erros de passes dos dois times, que também não apresentavam criatividade, o Bahia adotou a postura de arriscar de fora da área no segundo tempo. A estratégia deu certo com um bonito chute de Hélder, que entrou no ângulo e deixou Berna sem reação.
Com o resultado a favor, o Bahia teve mais tranquilidade e continuou tentando, porém sem se expor na defesa. Em um contra-ataque puxado por Wallyson, Fernandão conclui de cabeça para garantir a vitória e colocar fim ao jejum.
Com o resultado, o Bahia fica na sétima posição com 23 pontos. O time baiano segue sonhando com um lugar no G-4 do Brasileirão, que tem o Corinthians como último representante com 26 pontos. Já o Timbu se complica ainda mais e segue com apenas oito pontos na lanterna do campeonato.
O jogo – O duelo começou com muitos erros de passes dos dois times, que não demostraram criatividade nas jogadas de ataque e consequentemente não levaram perigo para os goleiros. Na primeira metade da etapa inicial, a melhor chance de gol foi do Bahia, quando Fernandão ajeitou de dentro da área e Wallyson chegou chutando. A bola foi direto para fora.
O Náutico conseguiu a maior posse de bola quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, porém faltou criação. O Timbu trocava passes no ataque, mas perdia a bola antes que ela chegasse a Marcelo Lomba, que pouco participou.
Ainda antes de o juiz apitar o intervalo, o Náutico teve um gol anulado por impedimento em um lance bastante polêmico.
O Bahia pareceu ter recebido a orientação de arriscar de longe nos vestiários, pois retornou ao campo com uma postura diferente e diversos jogadores arriscando de fora da área. Depois de tentativas de Wallyson, Marquinhos Gabriel, Fernandão, Raul, Hélder é quem acerta um bonito chute e abre o placar.
O Bahia conseguiu manter a posse de bola depois da vantagem no placar e continuou a arriscar. No entanto, o segundo gol do time baiano nasceu com um cruzamento de Wallyson para Fernandão. O atacante se adiantou a marcação e mandou no cantinho do goleiro Ricardo Berna.
Após a vantagem, o Bahia administrou sem se expor na defesa, mas apostando nos contra ataques. Obina tem uma boa chance já nos últimos minutos, mas o chute da marca do pênalti é bloqueado pela defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário