Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Botafogo empata com Atlético-MG e avança na Copa do Brasil


Bastou ao Botafogo mudar de postura no intervalo e, no segundo tempo, verdadeiramente jogar, deixar de ser quase um espectador. E foi o time da segunda etapa, mais corajoso, que não se deixou acuar, que garantiu a classificação alvinegra para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta, no Estádio Independência, o placar de 2 a 2, diante do Atlético-MG, construído com algumas doses de drama, levou o Botafogo adiante na competição. No jogo de ida, o time de Oswaldo de Oliveira vencera, no Maracanã, por 4 a 2.

- Nós não temos que provar nada para ninguém. Sai e entra jogador (Vitinho foi vendido nesta semana) e o Botafogo é o mesmo. Foi uma partida muito difícil e todo o time está de parabéns. A maioria dos times que veio jogar aqui na Libertadores tremeu e nós não. Colocamos a bola no chão, tivemos tranquilidade e por isso o bom resultado - comentou o goleiro Jéfferson.

Essa foi a primeira eliminação dos campeões da Libertadores no ano. A torcida mineira, num reconhecimento pelo esforço do time, aplaudiu os comandados de Cuca ao fim do jogo.

Nas quartas de final, o alvinegro carioca enfrenta o Cruzeiro ou o Flamengo.
O time de Oswaldo de Oliveira foi totalmente dominado, a ponto de o goleiro Victor, do time adversário, ter sido um mero espectador. A equipe mineira começou a assustar logo aos quatro minutos. Marcos Rocha cobrou lateral na área, Réver desviou de cabeça e Jéfferson fez boa defesa, de puro reflexo, colocando para escanteio. Dez minutos depois, Dória furou na entrada da área, e a bola sobrou para Jô, livre, chutar por cima do gol. O Galo seguia pressionando e, aos 16, Ronaldinho desperdiçou, livre, de peixinho, na área, outra bela chance. A bola foi nas mãos de Jéfferson, que agarrou sem dar rebote.
A superioridade atleticana só foi traduzida em gols aos 37. Fernandinho arrancou em velocidade pela esquerda, cruzou da linha de fundo, e Marcos Rocha abriu o placar.

Empate no início do segundo tempo
Bastou o Botafogo dar o primeiro chute a gol para abrir o placar, aos cinco minutos do segundo tempo. Júlio César fez ótima jogada, cruzou, e Rafael Marques, oportunista, empatou o jogo. Dois minutos depois, Victor impediu a virada do Botafogo, ao espalmar chute cruzado de Edilson.
Mas os campeões da Libertadores não demoraram a dar o troco. Aos 11, Seedorf perdeu a bola no meio de campo para Marcos Rocha, que lançou Tardelli. O atacante mineiro deu um drible da vaca em Dória antes de fazer cruzamento perfeito para Fernandinho deixar novamente o time de Cuca em vantagem.
Após a falha na jogada do segundo gol do Galo, Dória se redimiu aos 16. Após confusão na área atleticana, o zagueiro tocou para o fundo das redes de Victor. Era o empate da equipe de Oswaldo de Oliveira.
Como precisava de mais dois gols para levar aos pênaltis, Cuca tirou o lateral-esquerdo Júnior César e lançou Guilherme, aos 25. No minuto seguinte, o atacante cruzou, e Jô chutou de primeira para boa defesa de Jéfferson.
Daí até o fim, o Galo pressionou, mas o Botafogo, valente, segurou o empate e a vaga.


ATLÉTICO-MG 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG).

Árbitro: Wílton Sampaio (GO) - (FIFA).

Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) - (FIFA) e Fábio Pereira (TO).

Cartões Amarelos: Edilson, Bolívar, Jéfferson, Alex, Lodeiro e Henrique (BOT); Jô e Fernandinho (ATM).

Cartões Vermelhos: Não houve.

GOLS: Marcos Rocha, aos 37/1°T (1-0); Rafael Marques, aos 5/2°T (1-1); Fernandinho, aos 12/2°T (2-1); Dória, aos 16/2°T (2-2).

ATLÉTICO MINEIRO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar (Guilherme, aos 25'/2°T); Pierre, Luan (Michel, aos 31'/2°T), Fernandinho (Neto Berola, aos 31'/2°T), Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô - Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Lucas Zen Gabriel, Lodeiro, Seedorf (Renato, aos 40'/2°T) e Rafael Marques (Sassá, aos 47'2°T); Alex (Henrique, aos 32'/2°T) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário