Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Piqué destaca emoção do Campeonato Espanhol e ataca críticos do torneio

Um dia antes de estrear na edição 2013/14 do Campeonato Espanhol, o zagueiro do Barcelona, Piqué, resolveu usar a sua conta no Twitter  para desabafar. Neste sábado, o defensor respondeu àqueles que criticam o Campeonato Espanhol e citou outros torneios da Europa para defender a sua liga nacional.
Piqué postou as mensagens durante a partida entre Valladolid e Athletic Bilbao, que acabou com vitória da equipe basca por 2 a 1. Animado com a movimentação do duelo, ele aproveitou para mandar um recado àqueles que subestimam a liga espanhola, por dizerem ser um campeonato disputado por apenas dois clubes: Barcelona e Real Madrid.
"Empata o Real Valladolid. Partidaço no (estádio) Novo Zorrilla. Quem dizia que a Liga Espanhola não tem nível ou emoção?", postou o zagueiro no momento do gol de Ebert.
O zagueiro continuou o desabafo. Agora, citando outros campeonatos do Velho Continente para justificar a polaridade entre Real Madrid e Barcelona. "Os que falam que o Campeonato Espanhol é só de dois clubes e colocam como exemplo a Premier League, olhem os campeões dos últimos dez anos na Inglaterra", afirmou.
"Chelsea e Manchester United venceram oito dos últimos dez títulos. Também é uma liga só de dois?", continuou. "Alemanha e Itália nos últimos anos também foi a mesma coisa.. Borussia, Bayern/ Inter, Juve.. É lógico que em cada país há duas equipes dominantes", completou.
Nos últimos dez anos, Real Madrid e Barcelona venceram, juntos, nove títulos espanhóis. O único "ponto fora da curva" foi o Valencia, campeão em 2003/04. Durante o mesmo período, a Alemanha apresentou maior diversidade. O Bayern de Munique ergueu a Salva de Prata em cinco oportunidades, mas Borussia Dortmund (duas vezes), Wolfsburg, Werder Bremen e Stuttgart também o fizeram.
Na Inglaterra, por outro lado, observa-se uma situação parecida com a da Espanha. Na última década, Chelsea e Manchester United somam oito conquistas. Arsenal, em 2003/04, e Mancehster City, há duas temporadas, furaram a supremacia.
Para encerrar, Piqué, que já atuou pelo Manchester United no início de sua carreira, colocou panos quentes na discussão: "Tive a sorte de jogar no Campeonato Espanhol e no Inglês. Cada um de sua maneira, creio que são duas grandíssimas competições. Boa Noite!", finalizou.
Titular do Barcelona, Gerard Piqué estreia na atual edição do Campeonato Espanhol neste domingo, às 14 horas (de Brasília), contra o Levante, no estádio Camp Nou. Este também será o primeiro jogo de Neymar com a camisa catalã em competições oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário