Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

SP volta a contratar de equipe carioca, mas histórico recente mostra fracasso

O São Paulo investiu muito nos últimos anos na contratações de jogadores vindos de clubes do Rio de Janeiro. A chegada do zagueiro Antônio Carlos, que ainda não foi apresentado, mas que já realizou seu primeiro treino, é prova disso. O histórico recente, porém, mostra que apostar em atletas de times cariocas não tem sido uma coisa boa no Morumbi.
De 2008 para cá, o São Paulo investiu em 13 jogadores que chegaram diretamente de equipes do Rio ou que ganharam projeção nacional em uma delas. Com Antônio Carlos, o Botafogo passou a ser o maior fornecedor com seis nomes. Se somam ao recém-contratado os também zagueiros Juninho e João Filipe, o lateral esquerdo Bruno Cortez, o lateral direito Joilson e o atacante André Lima.
Do Fluminense, o clube do Morumbi trouxe o zagueiro André Luiz, o lateral esquerdo Júnior Cesar e o volante Arouca, que não emplacaram. O atacante Washington até conquistou seu lugar entre os titulares, mas nunca foi unanimidade para a torcida. Já o meia Cícero não chegou diretamente do time carioca, mas fez sua fama lá. Também não foi bem pelo tricolor paulista.
O lateral esquerdo Juan é outro exemplo que fez sucesso no Rio de Janeiro e não conseguiu se firmar no São Paulo. Ídolo do Flamengo, o atleta está longe de ser querido pelos torcedores são-paulinos. Neste ano, foi até afastado e passou a treinar sozinho no CT de Cotia. Foi reintegrado no mês passado justamente por causa da saída de Cortez, no entanto segue sem espaço. O meia Negueba foi contratado no início de 2013, mas sofreu grave lesão no joelho direito e ainda não jogou.
A aposta paulista que veio do Vasco foi o lateral direito Wagner Diniz. Mas, contratado no início de 2009, foi emprestado para o Santos no mesmo ano devido ao baixo rendimento.
Antonio Carlos, de 30 anos, estava no Botafogo desde 2011 e realizou 168 jogos pela equipe alvinegra. Apesar de ter participado do treino de sexta, o zagueiro ainda não assinou o contrato, que irá até o fim de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário