Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

São Paulo encerra jejuns, derrota o Benfica e conquista a Copa Eusébio

Depois de uma sequência de 14 jogos sem vitórias, o São Paulo conseguiu escapar de um novo vexame neste sábado. O time paulista venceu o Benfica por 2 a 0 e encerrou o jejum que durava desde maio. Com gols marcados por Aloísio e Rafael Toloi no segundo tempo, o time conquistou a Copa Eusébio, no estádio da Luz, em Lisboa.
O triunfo em Portugal interrompe também as mais de dez horas sem marcar gols do time brasileiro. De quebra, o técnico Paulo Autuori enfim pôde comemorar uma vitória neste seu retorno ao comando do São Paulo, já que o tabu se estendia desde a gestão de Ney Franco.
O time do Morumbi não vencia desde 29 de maio, quando derrotou o Vasco da Gama, que, na época, era dirigido justamente por Autuori. Desde então, acumulou 11 derrotas e três empates, até acabar com a série negativa diante do Benfica, que fez seu primeiro jogo em casa nesta pré-temporada europeia.
O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, quando disputará a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no Japão, como representante da Conmebol, por ter sido o campeão da Copa Sul-americana do ano passado.
O jogo O Benfica quase surpreendeu o São Paulo logo no segundo minuto de jogo, quando o brasileiro Lima avançou pela esquerda da área e soltou um chute forte, acertando o travessão da meta defendida por Rogério Ceni, que não teve tempo nem de se mexer. Desde o início, o time de Lisboa se impôs em casa, forçando o recuo dos visitantes.
Na primeira vez em que foi ao ataque, aos 13, o São Paulo não assustou o adversário, pois a finalização fraca de Osvaldo se perdeu pela linha de fundo. Porém, a falta de qualidade dificultou o trabalho do Benfica, mesmo diante de um adversário apático. Aos 15 minutos, Markovic recebeu pela direita e bateu baixo, exigindo a defesa de Rogério Ceni. No rebote, Wellington afastou mal e deu de presente para Gaitán, que acertou Rafael Toloi no chute.
Apesar do domínio da posse de bola, o Benfica mostrou sua pouca eficiência na frente. Já o São Paulo não percebeu a falta de qualidade técnica dos donos da casa e ficou acuado em seu sistema defensivo. Com isso, o jogo teve pouca emoção, e a torcida encarnada só voltou a se levantar nas arquibancadas aos 33 minutos. Cortez cruzou para o meio da pequena área para Lima, que dominou sozinho e bateu por cima do gol.
Pouco depois, Markovic invadiu a área e tentou uma cavadinha, mas facilitou para Rogério Ceni. No lance seguinte, Wellington perdeu na saída de bola e facilitou para Markovic tentar de novo, mas Rogério Ceni defendeu. Depois da cobrança de escanteio, Matic chutou e viu o capitão tricolor rebater mais uma vez. Antes do fim da etapa, aos 43, o São Paulo criou sua primeira chance de balançar as redes. Aloísio recebeu cruzamento e cabeceou no canto, obrigando Paulo Lopes a saltar para defender.
Mas a segunda chance são-paulina foi fulminante. Aos seis, Jadson fez lançamento perfeito na área para Aloísio, que viu a saída do goleiro e tocou rasteiro, no canto, para acabar com um longo jejum de gols. O gol desestabilizou os donos da casa, que não conseguiam mais avançar.No intervalo, as duas equipes tiveram mudanças. Paulo Autuori colocou Maicon na vaga de Fabrício. Já no Benfica, Djuricic saiu para dar lugar a Rodrigo. A mudança parece ter surtido efeito no Tricolor, que voltou melhor depois do intervalo. Logo no começo, o goleiro português teve de deixar a meta para evitar gol de Aloísio.
Assim, o treinador Jorge Jesus fez mais três mudanças: Solejman, Ruben Amorim e Ola John entraram nas vagas de Gaitán, Enzo Pérez e Markovic. Porém, o técnico não teve tempo de ver as alterações surtindo efeito. Aos 17, depois de bola alçada na área, Rodrigo Caio desviou de cabeça para a pequena área, onde estava Rafael Toloi livre para chutar para as redes. Os portugueses pediram impedimento, em lance duvidoso, por conta do posicionamento de Cortez.
No desespero, o Benfica partiu para o ataque, mas exibiu os mesmos problemas do primeiro tempo. Lima teve chance em cobrança de falta e mandou para muito longe da meta defendida por Rogério Ceni. A partir daí, o São Paulo apenas administrou para evitar sustos até o apito final.
FICHA TÉCNICA 
BENFICA 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal) 
Data: 3 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Duarte Gomes (de Portugal) 
Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia (ambos de Portugal) 
Cartões amarelos: Matic, Luisão e Maxi Pereira (Benfica) 
GOLS: SÃO PAULO: Aloísio, aos 6, e Rafael Toloi, aos 16 minutos do segundo tempo
BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira (André Almeida), Luisão, Garay e Cortez, Matic, Enzo Peréz (Ruben Amorim), Gaitán (Sulejmani) e Djuricic (Rodrigo); Markovic (Ola John) e Lima 
Técnico: Jorge Jesus.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson (Lucas Evangelista); Osvaldo (Silvinho) e Aloísio (Ademilson) 
Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário