O Bahia conseguiu uma pequena melhora frente ao difícil momento vivido no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe chegou a ficar com dois gols de desvantagem contra o Criciúma, mas contou com a estrela de Obina no final da partida para arrancar empate por 2 a 2 na Arena Fonte Nova. A igualdade evita que a série de derrotas do time nordestino aumente para quatro, um alívio para a torcida.
Desta forma, o Bahia chega aos 24 pontos, no 12º lugar, e impede a queda contínua que o levaria perigosamente próximo da zona de rebaixamento. O Criciúma, por sua vez, está melhor colocado, mas por conta dos critérios de desempate: tem os mesmos 24 pontos e aparece na 10ª posição.
Bahia e Criciúma voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O time baiano joga fora de casa contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o catarinense pega o Internacional no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
O Criciúma contou com um golpe de sorte para abrir o placar na Arena Fonte Nova, em Salvador. Aos 8min, Suelliton cobrou falta e acertou a trave, mas a bola acertou em Feijão, lateral do Bahia, e foi direto para dentro do gol. A vantagem deu tranquilidade para que o clube, ainda no primeiro tempo, aumentasse o marcador.
Aos 38min, Morais tocou para Lins dentro da área, e o atacante bateu para fazer o segundo. Nos acréscimos, Galatto ainda salvou o Criciúma ao fazer excelente defesa em cabeçada de Anderson Talisca.
No segundo tempo, o Bahia conseguiu encaixar seu estilo de jogo e pressionou muito o Criciúma. Após algumas chances seguidas, arranjou um pênalti para tentar a reação.
Aos 25min, Everton Páscoa segurou Fernandão dentro da área e fez a penalidade. Na cobrança, o atacante bateu forte e alto para diminuir. Aos 40min, o Bahia conseguiu o empate. Wallyson cobrou escanteio, e Obina subiu mais alto para testar para o fundo das redes.
O Criciúma ainda teve o volante João Vitor expulso infantilmente: aos 45min, sofreu falta e, com raiva, chutou a bola para longe; acabou punido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário