Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cruzeiro vence Goiás de virada no Serra Dourada e amplia vantagem na liderança

O Cruzeiro provou nesta quarta-feira que não lidera o Campeonato Brasileiro por acaso. Depois de sair atrás do Goiás no Serra Dourada, conseguiu a virada e saiu de campo com a vitória por 2 a 1, que deixa o time confortável na tabela de classificação, observando a concorrência pelo retrovisor.
O ex-atleticano Renan Oliveira abriu o placar com uma com um gol de cabeça, completando cruzamento de Ramon pela direita. O empate saiu de um belo lançamento de Alisson, que deixou Willian livre para deixar tudo igual no marcador. No segundo tempo, Willian voltou a aparecer e garantiu a vitória do time mineiro.
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 43 pontos. O próximo compromisso será no sábado, quando receberá no Mineirão a visita de um outro time que está entre os quatro melhores: o Atlético-PR. Já o Goiás segue estacionado nos 26 pontos, no bloco intermediário, e encara o Corinthians no Pacaembu no domingo.
O jogo
O Cruzeiro iniciou a partida no Serra Dourada valorizando a posse de bola e tentando cadenciar jogo. Já o Goiás se mostrou mais objetivo, sempre em direção ao gol e tentando imprimir um ritmo acelerado. Apesar das estratégias distintas, o equilíbrio de forças prevaleceu na primeira parte do duelo.
Vivendo ótima fase, o meia-atacante Everton Ribeiro deu muito trabalho para os defensores esmeraldinos, se movimentando bastante pelos lados do campo, e usando a boa visão de jogo para dar assistências para os companheiros. A forte marcação do Goiás, porém, se mostrou eficiente, impedindo que as jogadas da Raposa terminassem e conclusões em gol.
Pressionando a saída de bola cruzeirense, o time goiano quase chegou ao gol aos 19, quando o zagueiro Dedé vacilou, perdeu a bola para o ataque esmeraldino, mas na hora de finalizar, Hugo errou o alvo, com o tiro saindo à esquerda do goleiro Fábio. A jogada deu confiança para a equipe da casa, que adiantou as linhas de marcadores, dificultando a vida dos mineiros.
Aos poucos, o Goiás foi tomando gosto pelo jogo e passou a ter o controle da partida. O prêmio por agredir o Cruzeiro veio aos 27, com boa trama ofensiva, que começou com Hugo, que lançou Ramon, que cruzou para cabeçada mortal do armador Renan Oliveira, sem chances para o goleiro Fábio. O gol deixou o torcedor ainda mais animado no Serra Dourada.
Compactado e bem distribuído em campo, o Goiás fazia uma partida quase perfeita, mas aos 38, Alisson rasgou a zaga cruzeirense com uma assistência digna de cinema. O passe deixou Willian livre para empurrar para as redes na saída do goleiro Fábio, deixando tudo igual no placar.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira adiantou a marcação, e passou a criar mais chances de gol. O avante Anselmo Ramon foi acionado para deixar a equipe mineira ainda mais agressiva. No Goiás, o time sentiu claramente a falta do atacante Walter, já que Neto Baiano e Júnior Viçosa não conseguiram corresponder. O artilheiro ‘gordinho’ foi vetado pelos médicos.
Para suprir a falta do matador, o armador Hugo assumiu a responsabilidade de organizar a casa. Aos 18, o jogador recebeu na entrada da área e fuzilou o goleiro Fábio, que fez grande defesa. Três minutos depois, Hugo voltou a aparecer em jogada individual, com um drible desconcertante, o jogador limpou a marcação e carimbou a trave cruzeirense.
A resposta do Cruzeiro não demorou e veio aos 26, novamente com Willian, que escorou cruzamento de Mayke e estufou as redes do Serra Dourada. Com o resultado negativo, o Goiás foi todo para frente dando espaços para o contra-ataque. Apesar dos esforços de ambos o lados, o placar teimou em ficar no 2 a 1 até o final, com direito a bolada na trave do Goiás.
FICHA TÉCNICA - GOIÁS 1 X 2 CRUZEIRO 
Local:
 Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 11 de setembro de 2013 (quarta-feira) 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) 
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Lorival Candido das Flores (RN) 
Cartões amarelos: Thiago Mendes (Goiás); Nilton (Cruzeiro)
Gols 
GOIÁS:
 Renan Oliveira, aos 27 minutos do primeiro tempo; 
CRUZEIRO: Willian, aos 38 minutos do primeiro tempo; Wiliam, aos 26 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Ramon (Tartá), Renan Oliveira e Hugo (Araújo); Neto Baiano (Júnior Viçosa) 
Técnico: Enderson Moreira.
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Alisson (Anselmo Ramon); Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian 
Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário